• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Na estreia de Carpegiani, São Paulo brilha e vence fácil o Vitória

A reestreia de Paulo César Carpegiani no comando do São Paulo encheu a torcida de esperança por dias melhores. Depois de três partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Tricolor passou fácil por 2 a 0 pelo Vitória, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, já que o Morumbi foi alugado para o show da banda Bon Jovi.

O time mandante foi superior desde o início do jogo e brilhou com jogadas individuais, que só não resultaram em mais gols por conta do preciosismo nos momentos das conclusões. De volta ao time titular, Dagoberto e Fernandinho marcaram um gol cada e mostraram que terão mais chances do que na época de Sérgio Baresi.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 38 pontos no Campeonato Brasileiro, na décima colocação. Já o Vitória tem apenas 31, no 14º lugar. Carpegiani voltou a comandar o time paulista nesta quarta-feira depois de mais de dez anos, já que sua primeira passagem pelo clube foi em 1999.

O Tricolor volta a campo na noite de sábado, quando encara o Grêmio-SP, em Presidente Prudente. Já o Vitória segue fora de casa, em compromisso no domingo, diante do Goiás, no Serra Dourada.

O jogo: A reestreia de Paulo César Carpegiani no comando do São Paulo foi tranquila desde o início. Com velocidade na frente, principalmente pela direita, com Dagoberto, enquanto Fernandinho estava apagado na esquerda, o Tricolor logo amedrontou o Vitória, que se fechou para tentar responder com apenas um atacante, Kleber Pereira. A tática do clube baiano se mostrou ineficaz, mas a do time mandante funcionou muito bem.

Depois de algumas jogadas individuais terminarem sem perigo, o time de Carpegiani abriu o placar, aos 17 minutos. Jean recebeu em velocidade pela direita da área e rolou para o meio, onde apareceu Dagoberto para desviar para as redes, desanimando ainda mais o abatido time baiano. Logo na jogada seguinte ao gol, Dagoberto avançou novamente em liberdade, mas, em vez de abrir o lance para Lucas, preferiu arriscar a batida e errou o alvo.

O Rubro-negro baiano bem que poderia ter respondido em erros de Miranda e Rogério Ceni, mas não conseguiu furar o bloqueio. Assim, o São Paulo continuou melhor, e Fernandinho ‘entrou no jogo’ quando decidiu buscar a bola pela direita, já que o lado esquerdo era pouco acionado.

Desta forma, o atacante, que brilhou no mesmo estádio quando defendia o antigo Grêmio Barueri e também em sua estreia no São Paulo, marcou um golaço. Aos 29, Fernandinho fez fila na defesa, escapou de uma tentativa de pênalti, driblou o goleiro Lee e completou para as redes.

Se o jogo já estava tranquilo para o São Paulo, ficou ainda melhor quando Uelliton foi expulso de campo por reclamação. Thiago Humberto ainda tentou completar jogada na área, mas quem assustou foi Fernandinho, que roubou a bola da defesa e obrigou o goleiro a fazer boa defesa, no último lance da etapa.

O segundo tempo começou mais amarrado no meio-campo, e o Vitória tentou se arriscar na frente. Mas, com poucos minutos, Vanderson sentiu contusão e foi substituído por Neto Coruja.

O São Paulo, porém, seguiu com domínio do jogo e só não ampliou por preciosismo dos atacantes. Dagoberto fez jogada individual e passou para Fernandinho, que perdeu o tempo de bola e bateu para fora. No lance seguinte, Dagoberto tentou fazer tudo sozinho, driblou com categoria dois atletas e, em vez de chutar, tentou dar mais uma finta, mas permitiu a chegada do restante da defesa.

Carpegiani, então, abriu ainda mais o São Paulo, sacando o volante Casemiro para a entrada do meia-atacante Marlos. O Tricolor até aumentou a busca pela frente, mas percebeu que não precisava fazer muita força e apenas trabalhou para confirmar o triunfo.

Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: