• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

De falta, Assunção assegura vantagem do Verdão contra Sucre

Mesmo fora de casa e vítima de uma grande pressão na etapa complementar, o Palmeiras conseguiu o objetivo de abrir vantagem no confronto contra o Universitario Sucre pela Copa Sul-americana. Na noite desta quinta-feira, o Verdão usou sua grande arma para vencer: um gol de falta de Marcos Assunção definiu o triunfo por 1 a 0.

A altitude de 2.750 metros de Sucre, principal preocupação palmeirense, trouxe problemas no segundo tempo. O Verdão ficou recuado na maioria dos 45 minutos derradeiros: não levou o empate por sorte e por boas intervenções do goleiro Deola. No fim, o Verdão também reclamou de um gol anulado de Lincoln que poderia ter aumentado a vantagem.

O encontro de volta entre Palmeiras e Universitario Sucre na quarta-feira da semana quem, na Arena Barueri, às 22 horas. O time brasileiro depende apenas de um empate para assegurar vaga nas quartas de final.

Na próxima fase, o classificado de Universitario Sucre e Palmeiras pega o vencedor de Atlético-MG e Independiente Santa Fé, da Colômbia. No jogo de ida, o Galo marcou 2 a 0 em casa.

O Jogo – A pressão inicial do Universitario Sucre já era esperada pelo Palmeiras. Por causa do gramado ruim do estádio Olímpico Pátria, o time boliviano insistia em cruzamentos para a área. Lima era o especialista nas bolas paradas.

A preocupação de Felipão aumentou à medida que o Sucre começou a chutar de longe. Afinal, a velocidade da bola na altitude poderia trazer problemas ao goleiro Deola. Porém, os arremates de Lima e Gallegos não foram ao alvo.

Passado o impacto dos 15 minutos de pressão, o Palmeiras conseguiu diminuir o sufoco. Através de uma bola parada, a sua grande virtude na temporada, o Verdão criou a primeira chance. Na falta batida por Marcos Assunção na direita, Kleber cabeceou livre na área. A conclusão do Gladiador raspou o travessão.

Quando o Palmeiras teve uma infração frontal, Marcos Assunção não perdoou e balançou as redes no estádio Olímpico Pátria. Aos 26 minutos, o meio-campista caprichou na cobrança por cima da barreira e acertou o ângulo do goleiro Lampe, que simplesmente ficou parado. Muito preocupado com a dupla Kleber e Valdívia, o Sucre parece não ter observado o talento do volante nas faltas.

O gol tranquilizou os ânimos do Alviverde. Até o intervalo, o principal inconveniente ao time brasileiro foi a contusão de Valdívia. Ao tentar uma arrancada, o Mago colocou a mão na parte posterior da coxa esquerda e acabou substituído por Lincoln.

Para o segundo tempo, o Sucre retomou a tática dos instantes iniciais e pressionou. Com cinco minutos, o atacante Fernández teve espaço para finalizar na área, porém não pegou em cheio na bola e facilitou a defesa de Deola.

Desesperado em busca do empate, o Sucre colocou em campo mais um atacante aos 11 minutos. Cirillo substituiu o meia Junco. No primeiro lance, o atacante, aliás, perdeu um gol incrível. Deola rebateu a falta de Bejarano e, mesmo caído, ainda salvou o arremate na pequena área do camisa 22 do time boliviano.

O Sucre intensificou a pressão. Aos 17 minutos, o Palmeiras deu espaço ao principal atacante dos donos da casa. Fernández apareceu dentro da área e chutou de esquerda. A bola raspou o poste. A meta de Deola parecia com um feitiço. Aos 22 minutos, o time boliviano não alcançou o empate por milagre. Na cabeçada de Galindo, a trave salvou o Verdão. Na sobra, Aguirre chutou na pequena área e acertou Gabriel Silva em cima da linha.

No fim, o Palmeiras poderia ter saído de Sucre com uma vantagem maior. Lincoln aproveitou rebote do goleiro Lampe e balançou as redes. De forma equivocada, árbitro peruano Víctor Carrillo anulou o gol alviverde.

Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: