• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Na estreia de Benazzi, Avaí sofre gol no fim e perde para o Emelec

Rondando a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Avaí esteve próximo de conseguir um bom resultado na partida de ida pelas oitavas de final da Sul-americana, em jogo que marcou a estreia de Vagner Benazzi. No estádio George Capwell, em Guayaquil, os catarinenses empatavam até os 46 minutos do segundo tempo, quando Rojas marcou para o time da casa: 2 a 1.

Para o time equatoriano, Eltinho marcou contra, aos 19 minutos do segundo tempo. Aos 25, Marcelinho deixou tudo igual. O empate poderia ser considerado um bom resultado pelo Avaí, já que o gol marcado fora de casa pode decidir a classificação. No entanto, o gol sofrido no fim obriga os brasileiros a vencer em casa.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de outubro, desta vez na Ressacada, em Florianópolis. O time que sair classificado enfrentará, nas quartas de final, o vencedor do mata-mata entre Goiás e Peñarol, do Uruguai.

O jogo – Jogando em casa, a equipe equatoriana dominou a posse de bola durante boa parte da primeira etapa, mas não conseguiu criar grandes momentos de perigo à meta defendida pelo goleiro Zé Carlos. Já os brasileiros criaram bons lances na primeira etapa, mas falharam nas conclusões.

Aos 15 minutos, Robinho recebeu em boas condições, invadiu a área, tentou finalizar duas vezes e parou em boa defesa de Klimowicz. Aos 25, foi a vez de Sandro receber à direita da pequena área e errar o alvo na finalização.

Controlando bem o jogo, o Avaí perdeu o zagueiro Gabriel aos 36 minutos. Contundido, ele deu lugar a Davi, na primeira mudança de Benazzi no comando da equipe catarinense.

Na etapa complementar, o Emelec tornou-se mais incisivo. Antes do primeiro minuto, Torres arriscou de fora da área e assustou o time brasileiro. Era um prenúncio de que os anfitriões dariam mais trabalho a partir dali.

Aos 19, após cruzamento de Pedro Quiñonez, que havia entrado na vaga de Polo Wila, o lateral esquerdo Eltinho tentou corte e acabou enganando o goleiro Zé Carlos: 1 a 0. Logo na sequência, o time da casa quase marcou o segundo com Quiroz, que acertou o travessão em chute de longe.

A reação do Avaí, porém, foi rápida. Em jogada rápida, Marcelinho tabelou com Patric pela esquerda e tocou na saída de Klimowicz, deixando tudo igual.

Pouco depois, Benazzi trocou Sandro por Jeferson e viu o time visitante dar trabalho ao arqueiro rival aos 33 minutos, em chute cruzado de Patric. Depois, Válber entrou no lugar de Marcelinho.

Tentando pressionar, o Emelec ficou em desvantagem numérica quando Pedro Quiñonez chegou firme em Robinho e foi expulso. O técnico Jorge Sampaoli tentou consertar com a entrada de José Quiñonez na vaga de Biglieri. Deu certo e Rojas, sozinho na esquerda, tocou na saída de Zé Carlos para definir o resultado.

Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: