• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Tapetão entra em ação na Série D e Joinville conquista o acesso

O tapetão entrou em ação na tarde desta quinta-feira. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acabou punindo o América-AM com a perda de seis pontos, pela escalação irregular do jogador Amaral Capixaba. Mesmo com o vice-campeonato, o clube manauara perdeu a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2011, beneficiando assim o Joinville, que conquistou o acesso.

Além da perda da vaga, o América-AM também acabou sendo multado em R$ 300,00. De nada adiantou o argumento dos advogados do clube, dizendo que Amaral Capixaba atuou apenas nos últimos cinco minutos do confronto contra o próprio Joinville, pelas quartas-de-final da Série D, no dia 10 de outubro.

 No primeiro julgamento, o clube manaura acabou sendo absolvido, mas o Joinville protestou e entrou com um recurso, que foi realizado nesta quinta-feira. O América-AM foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida.

Com o acesso para a Série C garantido, o Joinville se junta a Madureira-RJ, Araguaína-TO e o campeão Guarany-CE. O anúncio oficial ainda não foi feito por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: