• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Melhor do continente, Brasil estreia no Sul-americano sub-20.

A seleção brasileira sub-20 começa sua caminhada no Campeonato Sul-americano Sub-20 precisando lutar contra o retrospecto que ela própria construiu ao longo dos anos. A equipe de Neymar e Ney Franco enfrenta o Paraguai à 0h10 (no horário de Brasília) buscando ainda uma das duas vagas diretas nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

O Brasil é o maior campeão da história do torneio, com dez títulos, e ainda conta com um elenco de jogadores já titulares nos times profissionais como o meia Lucas, do São Paulo, e os atacantes Neymar, do Santos, e Henrique, que atuou pelo Vitória em 2010, o que aumenta o favoritismo da equipe comandada pelo técnico Ney Franco.

O ex-treinador do Coritiba é o responsável por fazer a equipe ser tricampeã da competição que venceu em 2007 e 2009, e pela primeira vez ainda em 1974, na segunda edição – a primeira campeã foi a seleção do Uruguai, em 1954, segunda maior vencedora com sete títulos.

O Brasil terá pela frente o time paraguaio, que venceu a competição uma vez em 1971 e foi o vice-campeão na última edição do torneio, além de pegar Colômbia, Bolívia e Equador na primeira fase. Argentina e Uruguai estão do outro lado da chave, podendo enfrentar o elenco canarinho no hexagonal da segunda fase.

Em campo, Ney Franco definiu Neymar como o seu principal jogador, e faz a equipe atuar em um esquema semelhante ao do Santos campeão Paulista e da Copa do Brasil, em um 4-2-3-1 formado por: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo; Lucas, Oscar, Neymar; Henrique.

Neymar terá uma nova chance na carreira de provar que pode ter o papel de principal estrela de um time. Após as polêmicas de 2010, o jogador mostrou maior amadurecimento e espera retribuir as expectativas depositadas em seu futebol, afirmando “querer ser campeão” e prevendo que os gols “saiam com naturalidade”. Zagueiro são-paulino com algumas chances na equipe profissional em 2010, Bruno Uvini será o capitão do time.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X PARAGUAI

Data: 17/01/2010 (segunda-feira)
Horário: 0h10 de Brasília)
Local: estádio Jorge Basadre, em Tacna (Peru)
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Francisco Mondría (CHI)

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan, Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Oscar, Lucas; Neymar, Henrique.
Técnico: Ney Franco

PARAGUAI: Mario Ovando; Raúl Cáceres, Gustavo Gómez, Diego Viera, Nelson Ruiz; Diego Benítez, Hernán Pérez, Marcos Gimenez, Oscar Ruiz; Miguel Medina, Claudio Correa.
Técnico: Adrián Coria

Fonte Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: