• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

De virada, São Paulo derruba invicto Americana e assume vice-liderança



O São Paulo se recuperou no Campeonato Paulista com uma vitória de virada na noite desta quarta-feira, no estádio Décio Vitta. Apesar de um primeiro tempo confuso taticamente, o Tricolor ressurgiu na etapa final sob atuação inspirada de Dagoberto e venceu o Americana por 4 a 3.

De quebra, o time de Paulo César Carpegiani acabou com os 100% de aproveitamento do time do interior e ainda assumiu a vice-liderança provisória, com nove pontos, apenas um a menos que o Santos. O time só pode perder o posto no complemento da rodada.

Marcinho abriu o placar para o time da casa, enquanto o São Paulo empatou com gol contra de Gercimar. Ainda na etapa inicial, Rafael Chorão recolocou o time de Edinho Nazareth na frente. Depois do intervalo, Dagoberto virou o jogo com dois gols, e Jean ampliou. Nos acréscimos, Fumagalli descontou cobrando pênalti.

Na próxima rodada, o Tricolor terá o clássico contra o Santos, domingo, na Arena Barueri. Já no sábado, o Americana vai a Bauru para enfrentar o Noroeste.

O jogo: O São Paulo demonstrou que não se sentiu à vontade com o novo esquema implantado por Paulo César Carpegiani, com Xandão na lateral direita e Jean no meio-campo. O Tricolor exibiu um poder ofensivo menor no início da partida, sem ter a segurança esperada na zaga.

Enquanto isso, o Americana tentava tocar a bola, mas sem ameaçar Rogério Ceni. A primeira chance da partida surgiu apenas aos 15 minutos, quando Dagoberto recebeu na direita de Jean e finalizou cruzado, para fora. Porém, o time da casa percebeu espaço no lado esquerdo da defesa tricolor e passou a explorar o setor.

Assim, aos 19 minuto, o zagueiro Jorge Luís iniciou jogada ofensiva pela direita do ataque, e Fumagalli cruzou na segunda trave para Marcinho, que chutou de primeira para estufar as redes de Rogério Ceni. Embalado, Fumagalli ainda deu um susto no capitão são-paulino com um chute forte, ao lado da trave.

O Americana seguiu melhor, enquanto o São Paulo sequer obrigou o goleiro Jaílson a fazer uma defesa em meia-hora de partida. Entretanto, em uma infelicidade da zaga local, os visitantes empataram. Aos 32, Fernandinho roubou a bola, avançou até a linha de fundo pela esquerda e cruzou. Juan não alcançou, mas o volante Gercimar errou e mandou contra o próprio gol, igualando o placar.

O jogo perdeu emoção, mas o Americana insistiu e conseguiu pular novamente à frente no placar. Aos 44, Charles ganhou de cabeça na meia-direita e fez o passe para Rafael Chorão, que driblou Alex Silva na velocidade e chutou para as redes.

No intervalo, Carpegiani desistiu de Xandão na lateral direita e o tirou da partida, colocando Fernandão na partida. Desta forma, Jean voltou para a ala. E o Tricolor foi rápido para empatar. Aos três minutos, Dagoberto recebeu pela esquerda e tocou por cobertura sobre o goleiro Jailson. O zagueiro Júlio Cesar chega e chuta a bola, mas o árbitro valida o gol, alegando que a bola entrou.

Logo depois do gol, o Americana ainda pediu um pênalti de Miranda sobre Charles, mas o árbitro mandou seguir. A mudança do intervalo deixou o São Paulo melhor em campo. Aos 12, Fernandão cruzou da direita e Dagoberto disputou com o zagueiro para mandar para as redes.

Com a vantagem no placar, Carpegiani tirou o meia-atacante Marlos para a entrada do volante Zé Vitor. Mas o São Paulo não recuou e conseguiu ampliar a vantagem. Aos 28, Jean soltou um chute de perna esquerda e carimbou o travessão. A bola ainda voltou nas pernas do goleiro e entrou. Nos acréscimos, Fumagalli ainda descontou com gol de pênalti.

Fonte A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: