• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Na volta de Marcos, Verdão vence terceira seguida e cola no Santos

O torcedor do Palmeiras teve uma noite de quinta-feira de completa satisfação. Primeiro, pôde ver a volta de seu maior ídolo na atualidade, o goleiro Marcos, que sofreu um gol normal e não teve grande trabalho. No gramado do Pacaembu, ainda comemorou um triunfo convincente do Verdão com o placar de 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí, um dos destaques do interior no início do Estadual-2011.

O resultado leva o Palmeiras aos dez pontos, ao lado do líder Santos. Regular, o Alviverde perde o primeiro lugar da classificação somente em função do saldo de gols. Já o Paulista perde a invencibilidade e continua com sete pontos.

No jogo desta quinta-feira, o veterano Marcos Assunção viveu sensações distintas. Ele marcou seu primeiro tento de falta no ano, porém acabou substituído por conta de uma contusão. Ainda no primeiro tempo, Kleber ampliou. Após o intervalo, o jovem Patrik voltou a brilhar no Alviverde com um golaço de perna direita. O Paulista descontou com um gol contra de Maurício Ramos.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, os dois times atuam no domingo fora de casa. Às 17 horas, o Palmeiras encara a Portuguesa, no estádio do Canindé. Um pouco mais tarde (19h30), o Paulista enfrenta o Linense, em Lins.

O Jogo – Motivado pela volta de seu maior ídolo à meta, o Palmeiras iniciou o confronto no Pacaembu disposto a pressionar. Na primeira chegada ao ataque, a equipe da capital paulista já assustou: o chute de Luan raspou o poste esquerdo do goleiro Cristiano.

Logo no início do confronto, Marcos teve a sua primeira participação. Ainda em busca do ritmo ideal, o goleiro rebateu o chute de fora da área de Hernane aos cinco minutos, porém o lance não trouxe maiores consequências. Enquanto isso, o Palmeiras insistia em jogadas pelas laterais.

No segundo embate com Hernane, Marcos esbanjou a sua categoria de pentacampeão mundial. Aos 13 minutos, o atacante do Paulista tentou surpreender com um arremate quase do meio-campo. Experiente, o ídolo alviverde deu dois passos para trás e matou a bola no peito. A torcida delirou.

Para celebrar a qualidade dos mais veteranos, Marcos Assunção finalmente acertou o pé em 2011. Aos 19 minutos, ele aproveitou falta na meia direita e chutou por cima da barreira. Cristiano se esticou para fazer a defesa, mas caiu com a bola dentro da própria meta.

Contudo, alguns minutos depois, Marcos Assunção sentiu uma contusão muscular e cedeu o seu lugar ao estreante João Vitor (ex-Grêmio-SP). Ainda assim, o Palmeiras continuou superior e aumentou a vantagem antes do intervalo. Aos 43 minutos, Kleber recebeu passe de Rivaldo, dominou com estilo dentro da área e fuzilou Cristiano: 2 a 0.

Para o segundo tempo, o Paulista voltou mais ofensivo, com a entrada de Carlão na vaga de Barboza. O crescimento do time visitante preocupou Felipão. Depois de um gol perdido pelo veterano Baiano, o Palmeiras mudou. Herói da vitória contra o Oeste, o jovem Patrik substituiu Dinei.

Como ocorreu no final de semana, a alteração surtiu resultado. Aos 21 minutos, Patrik recebeu de Cicinho e esbanjou habilidade para levantar a bola e finalizar de forma precisa no canto esquerdo de Cristiano. Foi um lindo gol do jovem que começa a se destacar no clube.

No fim, o Paulista conseguiu diminuir. Após levantamento do lado direito e o desvio de Carlão, Maurício Ramos surpreendeu Marcos com um gol contra. Final: 3 a 1 para o Palmeiras

Fonte A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: