• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Rivaldo estreia com golaço e São Paulo vence Linense

O São Paulo demorou a engrenar nesta quinta-feira, mas o golaço de Rivaldo acordou o Tricolor e deu início à vitória por 3 a 2 sobre o Linense, de virada. Na estreia do pentacampeão como novo camisa 10 são-paulino, a equipe de Paulo César Carpegiani aproveitou a oportunidade de atuar no Morumbi para se aproximar da ponta do Campeonato Paulista e ainda contou também com gol de Rogério Ceni.

Eric abriu o placar para os visitantes, que pouco antes haviam reclamado de gol anulado de André Luiz. Porém, Rivaldo empatou com um golaço, depois de dar chapéu no marcador. Marlos virou o placar, e Rogério Ceni deixou sua marca em cobrança de falta. Nos acréscimos, Alessandro descontou.

A festa teve direito até a chapéu e toque de letra de Rivaldo no meio-campo, empolgando a torcida. Com o resultado, o Tricolor subiu para o quarto lugar do Estadual, com 12 pontos, enquanto o Linense aparece no 15º posto, com apenas cinco.

O São Paulo volta a campo na noite de domingo, quando enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Já o time de Vilson Tadei joga no mesmo dia, mas diante da Ponte Preta, em Campinas.

O jogo: Com todos os holofotes voltados para sua estreia, Rivaldo foi o segundo jogador a tocar na bola nesta quinta-feira, logo depois de Dagoberto dar a saída de jogo. Aos 38 anos, o camisa 10 tentou chamar a responsabilidade, mas, sem entrosamento, encontrou dificuldades para construir jogadas.

Aos dois minutos, Rivaldo fez o que se espera de um armador e deu bom passe para Dagoberto, que ajeitou para Jean emendar a batida, exigindo defesa de Paulo Musse no meio do gol. Mesmo mais presente na frente, o Tricolor quase não conseguia levar perigo real à meta dos visitantes.

Rivaldo, então, arriscou uma batida de longe, mas a bola desviou em Bruno Quadros. Com a clara disposição de apenas se defender, o Linense levou mais de dez minutos para responder, em contragolpe puxado por André Luiz, que avançou pela esquerda e chutou. A bola desviou em Jean e quase enganou Rogério Ceni, mas o capitão se esticou para espalmar.

Com muita dificuldade em trabalhar a bola na intermediária ofensiva, o Tricolor atacou em chutes de longe, e Rivaldo se encarregou das bolas paradas. Em uma delas, bateu falta de longe, com efeito, e viu Paulo Musse espalmar. Depois, as diversas cobranças de escanteio foram bem afastadas pela linha defensiva do Linense.

Dagoberto e Ilsinho ainda se aventuraram com chutes, mas nenhum deles chegou à meta dos visitantes. Nos minutos finais, Ceni teve de mostrar atenção para espalmar uma batida venenosa de Marcus Vinícius.

No intervalo, Carpegiani sacou Ilsinho para a entrada de Marlos, mas o São Paulo voltou perdido ao gramado. André Luiz mandou para as redes logo no início da etapa complementar, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador e não validou o gol, gerando muita reclamação dos visitantes.

Porém, aos seis minutos, não houve discussão. Depois de a defesa são-paulina rebater cruzamento para a entrada da área, Eric chegou livre para finalizar, fora do alcance de Rogério Ceni.

A torcida do São Paulo se assustou, mas foi recompensada pelo estreante da noite. Aos 12, Dagoberto passou na área para Rivaldo, que, com um toque de coxa, deu um chapéu em Bruno Quadros e emendou para as redes, marcando um golaço. Empurrado pela torcida, Carpegiani fez duas mudanças no Tricolor, colocando Fernandão e Luiz Eduardo nas vagas de Zé Vitor e Juan.

E o São Paulo não diminuiu o ritmo, virando o placar. Aos 19, Marlos recebeu a bola pela esquerda da área e arrematou com força, no ângulo da meta de Paulo Musse. O São Paulo diminuiu o ritmo, mas retomou o ataque nos minutos finais e ampliou. Rogério Ceni cobrou falta para assinalar o terceiro gol e aumentar a festa, que teve ainda chapéu e toque de letra de Rivaldo no meio-campo. Nos acréscimos, Alessandro ainda descontou para o visitante.

Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: