• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Substituto de Ronaldo dá vitória ao Corinthians contra o Mogi Mirim

O atacante contratado pelo Corinthians para assumir a camisa 9 que era de Ronaldo voltou a ser eficiente na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. Foram de Liedson os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, na primeira partida da equipe comandada por Tite desde o anúncio da aposentadoria do Fenômeno.

Com o resultado positivo neste jogo atrasado (valeu pela quarta rodada), o Corinthians assumiu a quarta colocação do Campeonato Paulista, com 16 pontos ganhos, ultrapassando o rival São Paulo. Na próxima rodada, domingo, fará clássico contra o Santos, no Pacaembu. Já o Mogi Mirim, que segue com 8 pontos, receberá o Palmeiras no mesmo dia.

O jogo Assim como aconteceu na goleada sobre o Ituano, o Corinthians atraiu poucos torcedores ao Pacaembu nesta quinta-feira. O clube agora está desfalcado daquele que foi um dos seus trunfos de marketing nos últimos anos: o atacante Ronaldo, oficialmente aposentado desde segunda-feira.

Sem o astro, o Corinthians entrou em campo contra o Mogi Mirim puxado pelo lateral direito Alessandro, um dos que assumiram a responsabilidade de liderar a equipe. O capitão Chicão, por sua vez, encarregou-se de incentivar o time antes de o jogo começar. Já Tite se dirigiu para o banco de reservas com camisa e calça pretas, como se estivesse de luto pela ausência de Ronaldo.

Aos 10 minutos, no entanto, Liedson voltou a mostrar ao treinador que tem potencial para fazer sucesso como novo camisa 9 do Corinthians. O atacante recebeu passe com liberdade na entrada da área, avançou e bateu cruzado. A bola foi para fora, saindo próxima do gol defendido por João Paulo.

Na defesa, ao contrário, Tite não tinha muitos motivos para se preocupar. O Mogi Mirim raramente incomodava o Corinthians. O zagueiro Chicão até se fez notar ofensivamente, em uma boa cobrança de falta aos 23 minutos. Foi o seu último lance na partida. Machucado, acabou substituído por Wallace e entregou a braçadeira de capitão a Alessandro.

Embora o jogo parecesse fácil, o Corinthians tinha muitas dificuldades para se organizar do meio-campo para frente. Cachito Ramírez, Danilo e Jorge Henrique movimentavam-se bastante, mas não faziam o suficiente para a bola chegar com qualidade para Liedson concluir. Alguns torcedores se impacientaram no final do primeiro tempo.

Logo no começo da etapa complementar, o Corinthians reconquistou o público ao pressionar o Mogi Mirim. Tite não ficou plenamente satisfeito. Aos 10 minutos, o técnico trocou o meia Danilo (que saiu de campo sob vaias intensas) por Dentinho. O atacante não jogava desde a derrota para o Tolima, na pré-Libertadores, quando foi afastado para se recondicionar fisicamente.

Não demorou muito para Tite entrar em ação outra vez e gastar a sua última alteração. Como o Corinthians não encantava, apesar de Dentinho ciscar de um lado a outro, ele colocou Morais no lugar de Jucilei – que tem proposta para se transferir ao Anzhi Makhachkala, clube russo que contratou o lateral esquerdo Roberto Carlos, e pode ter feito uma de suas últimas apresentações como corintiano.

Aos 27 minutos, finalmente o Corinthians abriu o placar. Dentinho arriscou um chute forte de longa distância, e o goleiro João Paulo deu rebote. Liedson mostrou oportunismo para empurrar a bola para o gol, acalmando Tite e os torcedores corintianos no Pacaembu.

Animado, o Corinthians partiu para cima do Mogi Mirim nos minutos finais. E João Paulo não resistiu à pressão. O goleiro se atrapalhou com a bola aos 41 minutos, à frente de Liedson. O substituto de Ronaldo não perdoou a falha gritante: chutou rasteiro para sacramentar o resultado positivo e ser novamente ovacionado no Pacaembu.

Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: