• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Taubaté 1 x 0 Flamengo – Com gol de artilheiro, Burrão se isola na liderança

Defendendo a liderança do grupo dois na Série A3 do Paulista, o Taubaté recebeu o Flamengo com a esperança de dar sequência a excelente fase. O time de Guarulhos, por sua vez, buscava somar pontos para se aproximar dos lideres. Mesmo com o goleiro Enderson inspirado, o Alviazul conquistou a vitória.

O único gol da do jogo foi marcado pelo atacante Gilsinho, um dos artilheiros do Estadual. Ao bom estilo “salvador da pátria”, o artilheiro do Burro da Central garantiu a vitória e deu, mais uma vez, alegrias aos torcedores taubateanos que foram ao estádio Joaquim de Morais Filho.

 Milagres
O jogo começou equilibrado, mas muito congestionado na meia. Nem Taubaté nem tão pouco o Flamengo conseguiam criar grandes chances de gol. No Alviazul, os meias não estavam muito inspirados no início da partida. Já o Flamengo concentrava as jogadas em Adãozinho.

Após 15 minutos de jogo, o Burrão melhorou e tomou conta do jogo. Aos 23 minutos, a primeira grande oportunidade. O volante Thiago Cenedesi, do Taubaté, arriscou um forte chute contra a meta rival; corajoso, o zagueiro Thiago Salas colocou a cabeça na bola e evitou mais perigo.

Aos 27 minutos. Douglas e Gilsinho trocaram passes na entrada da área do Corvo. O artilheiro do artilheiro do Burro da Central, livre de marcação, usou o pé direito para chutar com muito perigo. Logo em seguida, Gilsinho aproveitou cruzamento de Rodrigo Ninja para finalizar, mas a bola foi travada.

A pressão Alviazul continuou, principalmente, com Gilsinho, Douglas e Cenedesi. Aos 39, os visitantes responderam. Bruno Siqueira cruzou uma bola na área de Gisiel. A intenção era encontrar Yuri, mas a zaga do Taubaté se antecipou e impediu que o atacante o Flamengo ficasse sozinho para marcar.

Com o goleiro Enderson inspirado, os donos da casa sofreram. Aos 43, depois de jogada individual, Rudimar bateu na bola com estilo e mais uma vez o arqueiro do Corvo fez grande defesa. Aos 45, o atacante taubateano entrou livre, mas, na finalização, a bola passou raspando o travessão.

Gol salvador
Com os mesmo times do primeiro tempo, as duas equipes retornaram para a etapa final, que começou com Enderson recebendo cartão. O goleiro do Flamengo foi amarrar o cadarço das chuteiras antes de repor a bola em jogo. O árbitro entendeu como “cera” e advertiu o jogador com o amarelinho.

A tônica do segundo tempo foi mantida. Ligeiramente melhor, o time da casa era quem levava mais perigo. Aos 16 do segundo, o goleiro do Corvo apareceu normalmente. Douglas conduziu a bola até a área e bateu forte para a defesa de Enderson. No rebote, o camisa um fez outro milagre.

Depois de 20 minutos do segundo tempo, o Flamengo se soltou mais. Wesley e Vinicius Ramos tentavam levar perigo contra a meta de Gisiel, mas nada que preocupasse o goleiro taubateano. Com a falta de boas jogadas, o jogo caiu muito e ficou chato para quem estava nas arquibancadas.

Após excelente passe de Alan, Wesley soltou a bomba em direção ao gol do Taubaté. A bola tocou com muito capricho o travessão do goleiro Gisiel e saiu pela linha de fundo. Segundo depois desse lance, Wesley fez falta e recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso.

Aos 34 minutos, o lateral-direito Augusto cruzou com muita precisão para Gilsinho cabecear. O camisa nova do Burro da Central finalizou bem. A bola passou por cima do travessão. De tanto insistir, artilheiro do Alviazul foi pra rede. Aos 39, Ninja cruzou para ele abrir o placar de cabeça: 1 a 0.

Atrás do marcador, o Flamengo demonstrava nervosismo. Aos 42, Alan foi expulso pelo árbitro. Como Wesley já havia sido expulso, o time de Guarulhos encerrou a partida com dois atletas e menos. Nos últimos minutos, o Burro da Central administrou o resultado, permanecendo na liderança.

Com o encerramento da partida, jogadores do Flamengo e o técnico Freddy Rincón foram reclamar da arbitragem. O treinador do Corvo saiu irritadíssimo. Com a vitória, o Taubaté chegou a 17 pontos e se isolou ainda mais na liderança. Já o Flamengo permanece com 6 pontos na classificação.

Próximos jogos
No próximo domingo, às 10h, o Taubaté receberá o Taboão da Serra no estádio Joaquim de Morais Filho. No mesmo dia e horário, o Flamengo vai encarar o Velo Clube no estádio Antônio Soares de Oliveira. Os dois jogos são válidos pela oitava rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

Ficha Técnica

Taubaté 1 x 0 Flamengo

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté
Data: 23/02/2011
Árbitro: Cleverson Inácio
Auxiliares: Rodrigo Soares Aragão e Daniel Lopes Neto
Gol: Gilsinho aos 30/1ºT (Taubaté)
Cartões Amarelos: Nenê e Rudimar (Taubaté). Enderson, Cristovão, Wesley, Alan e Bruno Siqueira (Flamengo).
Cartão Vermelho: Wesley e Alan (Flamengo).

Taubaté
Gisiel; Augusto, Léo, Luiz Pitty e Rodrigo Ninja; Nenê (Leandro Porto), Anderson Tico (Samuel), Thiago Cenedesi e Douglas; Gilsinho e Rudimar (Jamur).
Técnico: Paulo Cesar

Flamengo
Enderson, Cristovão, Tiago Sala, Tiago Véras e Bruno Siqueira (Felipe Batista); Rodrigo Sales, Alan, Adãozinho (Jonathan) e Vinicius Ramos; Wesley e Yuri (Lauro).
Técnico: Freddy Rincón

Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: