• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Cheio de novidades, Mano convoca Lucas, Elano, Maicon e Lúcio

 Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes convocou 24 jogadores que vão defender a seleção brasileira contra a Escócia, em 27 de março, no estádio Emirates, em Londres. No hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, o treinador chamou o meia Lucas, do São Paulo, pela primeira vez, e ainda promoveu os retornos de Elano, Lúcio e Maicon, fora do time nacional desde a Copa do Mundo de 2010.

A ausência mais sentida é a de Robinho, do Milan, capitão do Brasil sob o comando de Mano e presente em todas as listas. Seu ex-parceiro de Santos, o atacante André, do Bordeaux, também não foi chamado. Hernanes, expulso contra a França no último amistoso, não ganhou mais uma chance. Rafael e Anderson, do Manchester United, Hulk, do Porto, e Breno, do Bayern de Munique, participaram do amistoso em Saint-Dennis, mas ficaram fora da convocação.

Por outro lado, Mano chamou a dupla da Inter de Milão, formada por Maicon e Lúcio, que se junta ao goleiro Júlio César, que já havia sido convocado para a partida contra os franceses.

Elano também não era convocado desde o Mundial da África do Sul, mas seu retorno ao Brasil e os nove gols que marcou com a camisa do Santos ajudaram a convencer Mano. Lucas, do São Paulo, se destacou com a seleção brasileira sub-20, no Sul-americano do Peru, campeonato observado pelo treinador.

No ataque, sem André e Robinho, Mano voltou a chamar Nilmar, que havia figurado apenas na terceira lista, para os amistosos contra Ucrânia e Irã. A outra opção ofensiva é Jonas, artilheiro do último Campeonato Brasileiro pelo Grêmio e atualmente jogador do Valencia, clube no qual marcou seu primeiro gol no último final de semana. O meia Henrique, do Cruzeiro, também foi convocado pela primeira vez.

“Tínhamos até o dia 10 de março para fazer a convocação, mas devido ao carnaval resolvemos antecipar. Então optamos em chamar 24 jogadores, o que nos permite ter mairoes alternativas caso algum imprevisto aconteça. Mas os 24 jogadores vão se apresentar”, prometeu Mano.

A delegação brasileira se apresenta dia 24, mas os jogadores que atuam no Brasil (Elano, Henrique, Lucas, Neymar e Victor) viajam no dia anterior. Mano comanda treinos no dia seguinte, faz um reconhecimento do gramado no dia 26 e volta ao Brasil logo após o jogo do dia 27.

Veja a sexta convocação de Mano Menezes:

Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Júlio César (Inter de Milão-ITA)
Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão-ITA), Luisão (Benfica-POR), Thiago Silva (Milan-ITA) e David Luiz (Chelsea-ING)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), André Santos (Fenerbahce-TUR), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Maicon (Inter de Milão-ITA)
Volante: Sandro (Tottenham-ING), Lucas (Liverpool), Ramires (Chelsea-ING) e Henrique (Cruzeiro)
Meia: Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR), Elano (Santos), Elias (Atlético de Madrid-ESP), Lucas (São Paulo) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE)
Atacante: Alexandre Pato (Milan-ITA), Neymar (Santos), Jonas (Valencia-ESP) e Nilmar (Villarreal-ESP)

Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: