• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Messi faz dois e Barcelona elimina Arsenal nas oitavas

Mesmo com a desvantagem, o Barcelona confirmou o favoritismo e venceu o Arsenal por 3 a 1, no Camp Nou, se classificando para as quartas de final da Copa dos Campeões. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Arsenal preparou uma retranca para segurar as estrelas Xavi, Inieste, Messi e Villa, mas não conseguiu. O argentino abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo.

 Na segunda etapa os Gunners empataram, após gol contra de Busquets, mas foram prejudicados pela expulsão de Van Persie. Com um a mais em campo, o Barça não demorou para ampliar. Xavi, aos 23, marcou, depois de linda jogada de Iniesta. Dois minutos mais tarde, Pedro foi derrubado dentro da área e Messi converteu.

O jogo – Ao contrário do que prometeu Arsene Wenger, o Arsenal se limitou a defender durante o primeiro tempo, já que o 0 a 0 classificava a equipe para a próxima fase, e só assistiu o Barça jogar. Entretanto, apesar do domínio total e dos 69% de posse de bola, o time catalão tinha dificuldades para furar o bloqueio inglês.

Se antes do jogo, a torcida inglesa comemorou a escalação de Fábregas e Van Persie, que eram dúvidas, depois do apito do árbitro não houve motivos para festejar. O goleiro Szczesny machucou a mão esquerda, logo aos 20 minutos e teve que ser substituído por Almunia, que entrou tendo que trabalhar muito.

O Barcelona poderia ter aberto o placar aos 32 minutos, quando Messi foi derrubado dentro da área por Djourou, mas o árbitro ignorou o lance e não marcou pênalti. Aliás, o Arsenal abusou das faltas para parar o ataque espanhol. Só no primeiro tempo foram quatro cartões amarelos, para Sagna, Van Persie, Koscielny e Wilshere. Por outro lado, Abidal e Busquets, que formaram a dupla de zaga, não foram testados.

De tanto tentar, o Barcelona finalmente conseguiu tirar o zero do placar. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Iniesta encontrou Messi sozinho na entrada da área. O argentino deu um lençol no marcador e chutou forte para o fundo da rede.

 Com a desvantagem no placar, o Arsenal mudou a postura para o segundo tempo e não demorou para empatar. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Busquets mandou contra a própria meta. A reação dos Gunners, porém, parou por aí, já que, três minutos após o gol, Van Persie foi expulso. O jogador holandês seguiu lance que já havia sido paralisado por impedimento e levou seu segundo cartão amarelo.

Com um a mais em campo, o Barcelona voltou a dominar a partida e ampliou o placar. Aos 23 minutos, Iniesta fez linda jogada, passou para Villa que tocou de primeira para Xavi abrir o placar. Dois minutos mais tarde, Pedro caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Messi fez seu segundo gol na partida.

O 3 a 1 no placar desanimou o Arsenal que se limitou a defender para não levar uma goleada. A única chance da equipe foi aos 41 minutos, quando Arshavin, que havia entrado no lugar de Rosicky, avançou pela direita e cruzou para Bendtner que, atrapalhado por Mascherano, chutou fraco nas mãos de Váldes.

Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: