• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Ganso volta, comanda vitória e Santos assume liderança provisória

O Santos venceu o Botafogo-SP, por 2 a 1, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. O jogo não valeu título, nem classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Mas, apesar disso, o triunfo sobre o Botinha foi especial para o torcedor santista. E para um ídolo do clube. O meia Paulo Henrique, que após seis meses se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, iniciou o lance do primeiro gol e marcou o segundo do Peixe neste sábado. Chicão diminuiu para os visitantes.

Com o toque de Ganso, o Alvinegro Praiano chegou a liderança provisória do Paulistão, com 28 pontos – São Paulo e Corinthians jogam neste domingo, no complementam a rodada, e podem ultrapassar o Santos.

Agora, o Peixe volta a campo pela Copa Libertadores da América, diante do Colo Colo (Chile), na próxima quarta-feira, em Santiago. Pelo Estadual, os santistas jogam contra o Bragantino, sábado, em Bragança Paulista. Já o Botafogo-SP recebe o Paulista de Jundiaí, também no sábado, em Ribeirão Preto.

O jogo – Com Ganso no banco de reservas, o Santos iniciou o jogo buscando abrir logo o placar. Aos cinco minutos, quase conseguiu com Elano. O meia fez jogada ensaiada em cobrança de escanteio, trouxe a bola para a entrada da área e soltou a bomba. Atento, o goleiro Julio Cesar, de soco, afastou a bola.

Melhor em campo, apresentando um volume de jogo superior ao do adversário, o Peixe sofreu uma baixa importante aos 18. O lateral direito Jonathan sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o confronto, visivelmente chateado. Em seu lugar, o polivalente Pará entrou na equipe.

Além da saída de Jonathan, os santistas passaram a enfrentar maiores dificuldades com bloqueio defensivo montado pelo Botinha. Por isso, os alvinegros só voltaram a assustar quando Neymar recebeu uma bola na entrada da párea e tentou bater colocado no canto de Julio Cesar, aos 36.

Porém, antes do intervalo, quem criou a última chance de gol foram os visitantes. Túlio Souza recebeu um passe dentro da grande área, mas na hora da bater para o gol, pegou mal na bola, desperdiçando a oportunidade do Botafogo-SP.

Com as vaias da torcida ao final do primeiro tempo, o técnico interino do Peixe, Marcelo Martelotte, resolveu mexer no time. Para isso, nada melhor do que uma injeção de ânimo, com a entrada do meia Paulo Henrique na equipe, no lugar de Diogo.

E Ganso mostrou que, apesar de ter ficado seis meses longe do futebol, se recuperando de uma grave contusão no joelho esquerdo, sua habilidade e visão de jogo continuaram intactas. Logo em um dos seus primeiros toques na bola, o maestro santista lançou Zé Eduardo no lado direito de grande área. Com calma, Zé Eduardo rolou para Elano estufar as redes e marcar o seu nono gol no Paulistão, no primeiro minuto da etapa complementar.

Inspirado, Paulo Henrique não demoraria muito para marcar o seu gol. Aos nove, Pará esticou a bola para Zé Eduardo, que rolou para Ganso completar, na pequena área, para o gol, ampliando a vantagem do Alvinegro Praiano: 2 a 0.

Mais solto em campo, o Santos quase chegou ao seu terceiro gol. Aos 19, Danilo tocou para Zé Eduardo, que completou a jogada chutando para boa defesa de Julio Cesar.

O atacante Neymar também esteve perto de deixar a sua marca, aos 37. A Joia arrancou pela intermediária, se aproximou do gol e soltou a bomba, com muito perigo, à esquerda do gol de Julio Cesar.

No entanto, quem balançou as redes no final da partida foi o Botafogo-SP. Aos 44, Chicão aproveitou cobrança de falta para, de cabeça na pequena área, diminuir o placar.

Apesar da vitória do Peixe estar praticamente assegurada, ainda houve tempo para um cartão vermelho. Fernando Miguel fez falta dura em Ganso, aos 46, e foi expulso.

Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: