• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Ceni relata sentimento de Libertadores e Carpegiani aprova reação

O São Paulo contou com o apoio de mais de 20 mil torcedores na Arena Barueri para eliminar o Santa Cruz da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Após a classificação, o goleiro Rogério Ceni citou a Libertadores e o técnico Paulo César Carpegiani aprovou a reação de sua equipe depois da derrota por 1 a 0 no primeiro jogo.

“Os 20 mil torcedores que estiveram aqui hoje não fariam o mesmo barulho no Morumbi (pelas dimensões do estádio). Teve casa cheia e um sentimento de Libertadores, de decisão. O torcedor fez a sua parte, nos incentivou e jogou junto durante os 90 minutos”, comemorou Ceni.

Nono colocado na edição de 2010 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está fora da Libertadores pela primeira vez desde 2004. Na Copa do Brasil, o Tricolor tem o caminho mais curto para retornar ao torneio continental. Nas oitavas de final, a equipe enfrenta o Goiás.

Apesar de aprovar a exibição de seu time como um todo, Carpegiani sentiu uma certa afobação em alguns momentos do confronto com o Santa Cruz. “O jogo ficou dramático, porque a gente queria decidir antes de fazer os gols. A ansiedade prejudicou e em alguns momentos houve nervosismo”, explicou.

O São Paulo dominou as ações desde o início e sufocou o Santa Cruz. No entanto, não conseguiu converter o bom número de oportunidades criadas para marcar. O goleiro Rogério Ceni, inclusive, errou um pênalti. O alívio veio apenas com o gol anotado por Ilsinho aos 27 minutos do segundo tempo.

“Meu time quer jogar sempre pra cima e teve dificuldade contra um adversário que veio só para se defender. O jogo poderia ter sido mais fácil, apesar de o adversário não ter nos criado nenhum problema. O importante nesse torneio é ganhar”, declarou o treinador.

Na visão do comandante, sua equipe ainda está em formação e deve aproveitar a experiência do confronto eliminatório diante do Santa Cruz para amadurecer. “Temos que saber jogar o mata-mata. Minha equipe ainda está sendo formada, apesar de eu já estar aqui desde o ano passado”, explicou.

No aspecto geral, no entanto, Paulo César Carpegiani gostou da reação demonstrada pelo São Paulo no confronto decisivo com os pernambucanos. “No somatório de tudo, foi bom. Sei o que minha equipe pode produzir, estou tranqüilo em relação a isso”, encerrou o treinador.

Fonte A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: