• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Manchester sofre para vencer Neuer, mas bate Schalke e põe pé na final

Manuel Neuer até que tentou fazer do primeiro jogo da semifinal da Copa dos Campeões a partida de sua vida, mas a sua cota de milagres não durou os 90 minutos do duelo em Gelsenkirchen. O arqueiro segurou o ataque de um dominante Manchester por 67 minutos, até que Giggs e Rooney, em curto espaço de tempo, marcaram, selaram o 2 a 0 e colocaram os ingleses com um pé na final.

 Agora, a equipe do técnico Alex Ferguson pode até perder por um gol de diferença no Old Trafford, na próxima quarta, que disputará a decisão da Champions contra o vencedor de Real Madrid ou Barcelona.

O Jogo – O primeiro tempo de partida (assim como o resto dela) teve um grande nome: Manuel Neuer. Seguro e, diferentemente do resto do time, ligado no jogo, o goleiro fez uma grande série de defesas, que evitaram uma desvantagem de, ao menos, quatro gols para os visitantes, já que os donos da casa se mostraram muito apáticos.

A primeira delas foi em chute de Rooney, logo aos dois minutos. O atacante inglês recebeu de Chicharito e bateu colocado, no ângulo, mas Neuer mostrou toda a sua elasticidade para espalmar.

Depois, a grande vítima foi o jovem Hernández. Chicharito perdeu dois gols cara a cara com o goleiro em duas boas arrancadas de contra-ataque. Aos 13 minutos, ele tentou chutar embaixo do arqueiro, mas a redonda ficou nas mãos do alemão.

Na outra, aos 22, ele roubou a bola, tocou para Rooney e recebeu de volta. Novamente de frente para a muralha de Gelsenkirchen, tentou devolver para o companheiro e a bola acabou ficando com Matip.

Para completar o revezamento, o meia Giggs teve de sofrer com a jornada de Neuer. Na primeira, recebeu curzamento de Vidic e, livre, cabeceou no contrapé do germânico, que mostrou excepcional reflexo e espalmou.

Em meio ao mar de defesas do seu goleiro, os jogadores do Schalke não conseguiam sequer ameaçar a meta de Van der Sar. Com muitos erros de passe, as jogadas paravam sempre no meio-campo dos Azuis-Reais.

Ainda antes do intervalo, mais duas paradas importantes de Neuer. Na primeira, defendeu chute cruzado de Chicharito. Na segunda, fechou muito bem o ângulo de Giggs, que, cara a cara, não conseguiu tirar do rival.

Mas, na segunda etapa, o britânico fez valer a sua experiência. Na terceira tentativa, aos 22 minutos, recebeu de Rooney e, com muita calma, tocou por baixo de Neuer e abriu o placar na Veltins Arena.

Dois minutos depois, veio o segundo. Chicharito recebeu no meio e deu lindo passe para Rooney. Frente a frente com Neuer, ele bateu colocado, no canto do goleiro, e ampliou. Após abrir vantagem, o time ingLês se limitou a manter a posse de bola, enquanto o Schalke continuou igual ao resto do jogo, ou seja, sem fazer nada.

Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: