• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

No Pacaembu, Verdão busca improvável virada contra Coritiba

Até mesmo o mais fanático palmeirense custa acreditar que é possível conquistar a vaga às semifinais da Copa do Brasil-2011 contra o Coritiba. Nesta quarta-feira, o Verdão entra no gramado do Pacaembu, às 21h50 (de Brasília), com uma missão terrível e praticamente impossível: reverter a derrota por 6 a 0 da semana passada na capital paranaense.

Para se classificar, o Palmeiras terá de alcançar sete gols de vantagem sobre um adversário invicto no ano e extremamente confiante. Não seria simples nem contra um rival extremamente frágil. Se devolver o marcador de 6 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O grande problema palmeirense é a falta de confiança. Na saída do gramado do Couto Pereira, o próprio elenco do time paulista já jogou a toalha. “Não é reversível, agora o grupo vai correr lá em São Paulo para mostrar que é time de guerreiros? Não fizemos 6 a 0 no ano em nenhuma oportunidade, não vamos fazer agora”, comentou o goleiro Marcos, seguido pelo atacante Kleber. “O futebol tem possibilidades, mas é quase impossível”.

Como obrigação, o técnico Luiz Felipe Scolari prega vontade ao time para, pelo menos, tentar sucesso em sua missão. “Quando eu estava no Grêmio contra o Palmeiras (na Libertadores de 1995), nós vencemos a ida por 5 a 0 e perdemos a volta por 5 a 1. Rezamos para acabar aquele jogo. No futebol, nada é impossível”, decretou.

A terrível goleada no Sul trouxe, todavia, mais uma crise ao Palestra Itália, situação corriqueira nos últimos anos. Torcedores organizados dispararam críticas inclusive contra os principais ídolos. Luiz Felipe Scolari acabou classificado como “soberbo e ultrapassado”, enquanto o meia Valdívia e o atacante Kleber foram acusados de exageros em passeios noturnos.

Desde a semana passada, o presidente Arnaldo Tirone confirma a permanência da comissão técnica, mas não estão descartadas mudanças no elenco para o Campeonato Brasileiro. “Todos estamos chateados, a torcida decepcionada, foi desastroso. Temos que tentar colar os cacos. Estamos abatidos, inclusive eu, não aceito. Vamos fazer uma reflexão, analisar”, disse o mandatário.

Na escalação de uma partida que vale ao menos a honra alviverde, Felipão conta com a volta do zagueiro Thiago Heleno, que cumpriu suspensão em Curitiba, contudo não terá o lateral/volante Rivaldo, expulso no jogo de ida, além do lateral direito Cicinho e do meia Valdívia, ainda lesionados. Outras novidades serão o lateral esquerdo Gabriel Silva, o volante Chico e o atacante Wellington Paulista.

Felipão tenta corrigir erros do PalmeirasMotivação: Com uma imensa vantagem e com o regulamento embaixo do braço, perder a classificação não parece ser um grande temor para o Coxa. Porém, em jogo estará a invencibilidade na temporada e a possibilidade de aumentar o recorde de vitórias consecutivas, que já chega a 24 jogos. Para a partida, o técnico Marcelo Oliveira não contará com o zagueiro Pereira, vetado pelo departamento médico, o volante Léo Gago e o meia Rafinha, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

A surpresa entre os substitutos ficou por contar do zagueiro Demerson, que retorna à equipe depois de um período amargando a reserva. Pelo meio, William, na proteção da zaga, e Éverton Ribeiro, na armação, são os outros escolhidos. Independentemente de quem entrar, o comandante coxa-branca exige total comprometimento do elenco para manter a boa fase.

“É um exercício diário de comprometimento e temos muito o que sonhar pela frente. Humildade nunca é demais. No meu modo de ver é ter os pés no chão, saber o seu valor e doar o seu melhor”, afirmou o treinador, de olho em uma vaga na Libertadores. “Estamos com um objetivo muito claro e mais próximo, mas temos um caminho árduo e vamos encontrar adversários com o mesmo pensamento”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORITIBA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de maio de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Márcia Caetano (RO) e Jossemar Moutinho (PE)

PALMEIRAS: Marcos; João Vitor, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Márcio Araújo e Lincoln; Kleber e Wellington Paulista
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, William, Davi, Anderson Aquino e Éverton Ribeiro; Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: