• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Fifa define as cinco sedes da Copa das Confederações, diz TV

Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. Estas serão as cinco sedes da Copa das Confederações de 2013, segundo foi divulgado pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira à noite. Assim como esperado, São Paulo ficará fora da competição prévia da Copa do Mundo.

Na verdade, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, já havia descartado a possibilidade da utilização da capital paulista como uma das sedes.

O estádio do Corinthians em Itaquera não ficará pronto a tempo do torneio, e o Morumbi não tem condições de receber jogos, segundo o secretário.

Também chegou a ser especulada a saída do Rio de Janeiro devido ao atraso nas obras do Maracanã. Mas a Fifa irá aguardar o término da construção até março de 2013 para que o estádio possa ser utilizado logo em seguida.

A princípio, todos os locais dos jogos da Copa das Confederações teriam que estar terminados até seis meses antes do torneio, mas a entidade abriu uma exceção no caso do Rio.

Se alguma das cinco cidades não tiver condições de receber os jogos a tempo da data prevista, nenhuma outra sede poderá ser definida pela Fifa. Ou seja, neste caso a competição contaria apenas com quatro estádios.

A Copa das Confederações será disputada entre oito seleções em junho de 2013, como um grande teste para a Copa do Mundo no Brasil do ano seguinte. O Brasil já ganhou três vezes o campeonato.

Fonte Uol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: