• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Santistas esquecem desgaste e se dizem inteiros para jogar no Rio

A disputa simultânea da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro deixa Muricy Ramalho em sinuca de bico. Por enquanto, o Santos prioriza o torneio continental, mas o técnico sabe que não pode deixar totalmente de lado a competição nacional, da qual conquistou quatro títulos.

Depois da vitória de quarta-feira sobre o Cerro Porteño, que colocou o time brasileiro em vantagem na semifinal da Libertadores, o próximo compromisso do desgastante calendário será no sábado, contra o Botafogo, no Engenhão. Ao contrário da estreia no Brasileiro, no empate com o Internacional, quando até o comandante foi reserva, desta vez a equipe será mista.

“Isso está me arrebentando um pouco. Eu estava pensando em usar três ou quatro (jogadores titulares), por exemplo o Danilo. Mas ele, faltando 15 minutos de jogo, estava embolando a perna já. Se fosse domingo, era mais provável que eu usasse bastante gente”, projetou o treinador.

Muricy vê o problema ficar maior bem adiante, quando deverá ficar sem cinco jogadores (Neymar, Paulo Henrique Ganso, Elano, Danilo e Alex Sandro) por conta das seleções brasileiras principal e sub-20, que irão disputar respectivamente Copa América e Mundial, no meio do ano.

Apesar do dilema em relação ao plantel, ninguém no elenco quer ficar de fora das primeiras rodadas do Brasileiro, como confirma o próprio Danilo. “As equipes (Santos e Cerro) estavam buscando o gol a toda hora, o desgaste vem. Mas a gente tem tempo e estrutura muito boa para se recuperar até o Rio de Janeiro. Se precisar de mim, estarei inteiro”, garantiu o volante.

Outro que promete estar recuperado até mesmo para sábado é Léo. O veterano lateral esquerdo, que deixou o gramado do Pacaembu mancando depois de levar uma pancada no tornozelo direito, prometeu que também se tratará para tentar estar à disposição no Engenhão.

Fonte A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: