• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Corinthians sua seu uniforme grená para vencer os reservas do Coritiba

O Corinthians precisou deixar o seu novo uniforme grená, em homenagem ao Torino e a São Jorge, bastante suado para conquistar uma vitória na tarde deste domingo, em Araraquara. Na estreia da camisa, o time dirigido por Tite teve trabalho para derrotar um Coritiba recheado de jogadores considerados reservas, por 2 a 1.

 No primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar com gol do volante Paulinho (que ainda pediu dois pênaltis, não assinalados) e foi soberano em campo. Mas o Coritiba reagiu na etapa complementar e chegou ao empate com o atacante Leonardo. Apenas aos 34 minutos, o até então criticado meia Danilo deu um carrinho para fechar o placar.

A vitória foi a segunda do Corinthians em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, enquanto o Coritiba ainda não somou nenhum ponto. A equipe paulista, que estreou com vitória fora de casa sobre o Grêmio, defenderá seu aproveitamento de 100% contra o Flamengo no próximo domingo, no Engenhão.

Já o Coritiba se prepara para uma maratona de jogos contra outro grande clube carioca. A prioridade do campeão paranaense é a decisão da Copa do Brasil, diante do Vasco, que começará na quarta-feira, em São Januário. Pelo Brasileiro, o adversário do próximo domingo será o mesmo, mas no Couto Pereira.

O jogo – O uniforme grená do Corinthians chamou a atenção quando as duas equipes entraram em campo. Nos primeiros minutos de partida, também foi a equipe mandante que se destacou. O Coritiba sentiu as ausências de seus titulares e teve dificuldades para atacar.

Não demorou muito para o Corinthians abrir o placar na Arena Fonte Luminosa. Aos quatro minutos, Paulinho tabelou com Willian dentro da área e deu um chute certeiro no canto. Os jogadores do Coritiba reclamaram de toque com o braço do volante corintiano, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro validou o lance.

A vantagem no marcador trouxe tranquilidade para o Corinthians na partida. Com dois meias de criação, Morais e Danilo (Cachito Ramírez foi convocado para a seleção peruana), o time de Tite ganhou mais alternativas ofensivas. Para ajudar, Liedson e Willian se movimentavam bastante – o segundo chegou a levantar a torcida com dribles de corpo.

Com o passar do tempo, contudo, o Corinthians se acomodou. O Coritiba até assustou Julio Cesar aos 22 minutos. O meia Geraldo recebeu a bola do ex-corintiano Everton Ribeiro, clareou dentro da área e bateu cruzado. O goleiro precisou se esticar para espalmar.

Sem o mesmo ímpeto do início, o Corinthians passou a investir em chutes de longa distância. Morais, dessa forma, obrigou Vanderlei a fazer bela defesa. Já Paulinho caiu duas vezes dentro da área do Coritiba e pediu pênaltis, porém a arbitragem mandou a partida seguir.

Quem também ruiu no gramado, logo no princípio do segundo tempo, foi o lateral direito Alessandro. Apagado na partida até então, o jogador sentiu lesão muscular ao fazer um cruzamento e acabou substituído pelo improvisado Moradei. Tite não contava com alguém da posição em seu banco de reservas.

Aos 15 minutos, o técnico do Corinthians voltou a mexer no time. Bastante festejado pela torcida, o atacante Jorge Henrique entrou no lugar de Willian. Como preferia que Danilo saísse de campo, parte do público chamou Tite de “burrro”. Já Marcelo Oliveira trocou Everton Costa, Everton Ribeiro e Maranhão por Willian Leandro, Anderson Aquino e Jonas.

O Coritiba ficou mais forte com as alterações. Aos 27 minutos, conseguiu o empate. Leonardo, em posição duvidosa, aproveitou cobrança de falta e cabeceou cruzado. Julio Cesar vacilou diante do ataque adversário, e a bola entrou no canto, para a alegria dos jogadores do Coxa.

Curiosamente, quem assegurou a vitória corintiana foi um atleta até então contestado pelos torcedores. Aos 34 minutos, Danilo se esticou para completar para as redes um cruzamento de Jorge Henrique. O veterano vibrou tanto quanto o público corintiano que estava na Fonte Luminosa.

Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: