• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Candidato único, Blatter é confirmado para quarto mandato na Fifa

No 61º Congresso da Fifa, não houve novidade alguma. Com o pedido de adiamento da Inglaterra negado, a eleição para presidência foi mantida e Joseph Blatter foi reeleito pela terceira vez e terá a oportunidade de fazer seu quarto mandato como presidente da entidade máxima do futebol mundial.

No total, de todas as 206 confederações da Fifa, 186 delas votaram a favor do novo mandato de Blatter, com apenas 17 votos brancos ou nulos, além de três abstinências.

Nos últimos dias, a Fifa vem vivendo uma das piores crises de sua história, com diversas acusações de corrupção, inclusive de Blatter, que acabou absolvido e por isto permaneceu como candidato ao novo período à frente da entidade.

As principais acusações a respeito da Fifa se dão por conta dos problemas em relação às escolhas de sedes para Copas do Mundo. Por conta disto, ao invés de 24 representantes, a partir do mundial de 2026, a expectativa é que todos os países filiados possam votar.

Com a nova eleição, Blatter continuará como presidente da Fifa até o ano de 2015, quando a expectativa é que Michel Platini, atual presidente da Uefa, seja um forte candidato.

Fonte A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: