• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Santos estuda onde irá mandar seu jogo na final: Pacaembu ou Morumbi

Com a sua vaga garantida na final da Copa Libertadores da América, o Santos agora passa a pensar onde irá realizar o jogo no qual possui mando de campo. Com melhor campanha em relação a Peñarol (Uruguai) e Vélez Sarsfield (Argentina), que decidem nesta quinta-feira o outro finalista da competição, o Peixe terá a vantagem de definir a Libertadores no dia 22 de junho, atuando no Brasil. Por isso, as opções são Pacaembu e Morumbi, estádios localizados em São Paulo.

Segundo o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, a questão será estudada. Jogadores e comissão técnica devem ser consultados dessa vez, diferentemente do que aconteceu quando a cúpula alvinegra transferiu a partida de ida das semifinais do torneio, contra o Cerro Porteño (Paraguai), da Vila Belmiro para o Pacaembu.

“Não sei aonde vai ser. A partir de agora, vamos pensar qual decisão iremos tomar. Temos que ver os interesses conflitantes dos sócios e torcedores. Por esse lado, o Morumbi acomodaria um número maior de torcedores. Já no ponto de vista técnico, acho que o Pacaembu seria melhor. Os jogadores estão mais acostumados lá e o estádio, em si, exerce uma pressão maior sobre o adversário. Enquanto isso, o Morumbi é um estádio mais frio”, analisou Luis Álvaro.

Indagado sobre o tema, o meia Elano deixou escapar a sua preferência pelo Pacaembu. “É difícil escolher um lugar porque a Vila Belmiro é a nossa casa, mas não pode por causa do regulamento (que exige público de 40 mil para a final, capacidade acima do que a Vila acomoda). Normalmente, a gente vem jogando no Pacaembu e vem dando certo. Não acredito que isso vai ser mudado agora. Temos que acatar as ordens da diretoria”, concluiu.

Apesar da possibilidade de jogar no Morumbi, a tendência é de que o Santos mande o jogo decisivo da Libertadores no Pacaembu. A equipe já atuou três vezes nesse estádio, durante a competição – contra Deportivo Táchira (Venezuela), pela primeira fase; Once Caldas (Colômbia), pelas quartas de final e Cerro Porteño (Paraguai), pelas semifinais.

Fonte a Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: