Para preservar o gramado do Canindé, o elenco da Portuguesa trabalhou no CT do Palmeiras na tarde desta quinta-feira. As diretorias dos dois clubes têm relação cordial.
O gramado do estádio rubro-verde foi poupado porque vem sendo castigado por uma maratona de jogos. O local foi palco do confronto entre Lusa e Guarani, na terça, e voltará a ser utilizado na sexta, quando os comandados de Jorginho recebem o Bragantino, e no domingo, dia em que o Verdão pega o Avaí. Além disso, a Portuguesa não pode utilizar seu centro de treinamentos em função de reformas.
Este é mais um capítulo da parceria entre os clubes, que começou quando o Palmeiras passou a mandar alguns jogos no Canindé, já que o Palestra Itália está fechado para reformas. Em 2011, o Alviverde já utilizou o local como casa em quatro oportunidades e obteve enorme sucesso: venceu todos os jogos, marcou oito gols e não sofreu nenhum.
Outra prova de “amizade” foi o empréstimo do goleiro Bruno, ex-reserva de Marcos e Deola no Palmeiras, para a disputa da Série B na Portuguesa. Nesta quinta, inclusive, o arqueiro conversou com os antigos companheiros antes de iniciar as atividades no gramado.
Fonte A Gazeta Esportiva.
Filed under: Uncategorized |
Deixe um comentário