O maior nadador brasileiro na atualidade, Cesar Cielo, juntamente com Nicholas dos Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked, tiveram seus resultados de exame antidoping como adversos anuciados nesta sexta-feira, de acordo com um comunicado oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
O Painel de Controle de Doping foi coordenado pelo professor Eduardo de Rose e os doutores Sandra Soldan, Marcus Bernhoeft e Cláudio Cardone. Eles decidiram considerar o histórico dos atletas e o regulamento da Federação Internacional de Natação (FINA).
Com acusação da substância furosemida, os quatro não aceitaram a realização da amostra B e, de acordo com o comunicado, “definiram com precisão como diurético entrou no organismo, restando comprovado que não houve aumento dos seus desempenhos” na ocasião em que o teste foi realizado, o Campeonato Brasileiro de Natação (ou Troféu Maria Lenk).
A CBDA decidiu optar por uma advertência aos brasileiros. No entanto, eles automaticamente perdem todas as medalhas e prêmios conquistados no Troféu Maria Lenk. Os documentos foram encaminhados à FINA ainda nesta sexta-feira.
Com menos de um mês para o Mundial de Xangai, na China, nenhum dos atletas compareceu aos treinamentos no Centro Olímpico do Ibirapuera, em São Paulo, nesta manhã. Cielo, maior esperança brasileira na competição chinesa, foi ouro nos 50 m nas Olimpíadas de Pequim, além de bicampeão do Mundial da FINA na mesma prova e no 100 m.
Fonte A Gazeta Esportiva.
Filed under: Uncategorized |
Deixe um comentário