• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Para Mano, ofensividade de Brasil e Argentina é tendência mundial

Sem esconder em nenhum momento o time que vai estrear na Copa América no próximo domingo, contra a Venezuela, o técnico Mano Menezes já garantiu a presença de três atacantes (Robinho, Neymar e Alexandre Pato) e um meia-armador (Paulo Henrique Ganso) entre os onze iniciais. Para o comandante canarinho, a escalação ofensiva se enquadra em uma tendência do futebol mundial que também vem sendo seguida pela grande rival Argentina.

“Penso que isso é uma tendência mundial, e as seleções que têm condições de acompanhá-la são Brasil e Argentina. O Uruguai também joga com três homens com características ofensivas, mas por trás eles têm muita marcação”, analisou Mano.

Para o treinador da seleção, a Argentina irá se apoiar no talento de seu principal jogador para conseguir realizar um bom desempenho dentro de casa, enquanto o Brasil poderá ter como principal diferencial a qualidade rara de seu armador.

“A Argentina está jogando muito parecido com o Barcelona, com dois homens mais abertos esvaziando a dupla de zagueiros para que o Messi possa vir armar. Já a nossa formação tem mais armação de meio, já que o Ganso tem qualidade para poder fazer isso melhor do que outros jogadores que formam o meio de campo dos adversários”, afirmou o treinador.

A aposta de Mano Menezes no quarteto ofensivo formado por Ganso, Pato, Robinho e Neymar é antiga. Entretanto, a única oportunidade em que o comandante pôde utilizar todos esses jogadores juntos foi no amistoso contra os Estados Unidos, em agosto do ano passado. Na ocasião, a seleção venceu os donos da casa por 2 a 0, em Nova Jersey.

Fonte A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: