• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Próximo rival, Atlético-GO quebrou série invicta corintiana em 2010

A posição do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro – é 15º colocado, com oito pontos ganhos em oito jogos – não ilude o ponteiro e invicto Corinthians. Até porque, no ano passado, a equipe de Goiânia, então na lanterna da competição nacional, foi a primeira a aprontar contra o time alvinegro.

O Corinthians era o primeiro colocado e ainda não havia perdido nenhum jogo (seis vitórias e três empates) até encontrar os atleticanos, em 21 de julho de 2010. Quando a bola rolou, jogando em casa, o último colocado surpreendeu e derrotou os comandados de Mano Menezes por 3 a 1.

No segundo turno, a equipe tricolor causou estrago ainda maior no clube do Parque São Jorge. Já sob comando de Adilson Batista, o Corinthians perdeu para o Atlético por 4 a 3, no Pacaembu, viu o técnico ser demitido e entrou em derrocada, caindo da ponta nas rodadas seguintes.

“Não é que seja um adversário que ficou engasgado, mas perdemos as duas partidas para eles. É um time em que tem que ter atenção, cuidado, para tirar um bom resultado”, adverte o volante Paulinho. “Depois do segundo jogo, vivemos um momento difícil. Daí não tem o que fazer. Grupo é para isso. Para momentos bons e ruins, para se unir e dar sequência no trabalho”.

A sequência do trabalho foi com o auxiliar Fábio Carille, nos jogos contra Vasco e Guarani, e mais tarde com Tite, que segue no comando e não perdeu na competição desde que assumiu. A invencibilidade, porém, não é supervalorizada, ainda mais perto do reencontro com o Atlético.

“Como o Tite sempre coloca, temos que ter equilíbrio e concentração. Chegar a ser é líder é muito difícil, mas se manter na liderança é mais difícil ainda”, conclui o camisa 8 corintiano.

Fonte A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: