• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Com Rivaldo de maestro, São Paulo bate Cruzeiro e ameniza a crise

O São Paulo afastou a crise em sua primeira partida depois da demissão de Paulo César Carpegiani. Com Rivaldo de volta aos titulares, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na noite deste sábado, no Morumbi.

 O pentacampeão, que era desafeto do ex-treinador são-paulino, foi o maestro da equipe, participando da jogada do gol de Dagoberto e fazendo a assistência para o de Marlos. Já a Raposa descontou com Wallyson e deu adeus à sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro, sofrendo sua primeira derrota sob o comando de Joel Santana.

Já o Tricolor acabou com a série de três derrotas, agora sob o comando interino do auxiliar Milton Cruz. A equipe paulista chegou aos 18 pontos, um abaixo do líder Corinthians, enquanto os mineiros têm 12.

O próximo jogo do São Paulo no Brasileirão será no dia 17, contra o Internacional, no Beira-Rio. Já o time de Joel Santana tem compromisso na mesma data, diante do Bahia, na Arena do Jacaré.

O jogo: O Cruzeiro iniciou a partida disposto a aproveitar a instabilidade dos donos da casa. Com isso, a equipe celeste concentrava suas primeiras jogadas nos pés de Montillo, responsável por dar bastante trabalho aos são-paulinos pela direita. Em uma das investidas, o argentino chutou na rede pelo lado de fora.

Pouco depois, Xandão afastou cruzamento justamente na hora em que Montillo estava pronto para arrematar. Após suportar os ataques por dez minutos, o São Paulo resolveu sair do sistema defensivo e responder aos visitantes. Marlos cruzou fechado e viu a bola passar por Fábio, mas Dagoberto não alcançou diante do gol aberto.

No lance seguinte, Juan ganhou a jogada de Vitor e finalizou, dando trabalho para Fábio. O jogo ficou fraco tecnicamente, sem tanta emoção, até que o São Paulo interrompeu a morosidade da partida com um gol, aos 20 minutos. Marlos chegou com a bola pela esquerda, tabelou com Rivaldo e cruzou na saída de Fábio. Dagoberto chegou livre na pequena área só para empurrar para as redes.

Depois do gol, o Cruzeiro arriscou em chute de longe de Marquinhos Paraná, que foi direto para fora. Com muitas faltas no meio-campo e o Cruzeiro sem pontaria, o São Paulo se sentiu confortável para preparar contragolpes.

Assim, aos 39 minutos, aconteceu o lance mais polêmico da etapa. Dagoberto invadiu a área e caiu em disputa com Vitor e Fábio. O atacante pediu pênalti, mas o árbitro considerou a jogada normal. Ao término da etapa, Rogério Ceni se dirigiu até Marcelo de Lima Henrique para reclamar da jogada.

As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o Tricolor nem deu tempo de a Raposa respirar. Com menos de um minuto, Rivaldo pegou a bola na intermediária, passou por Leandro Guerreiro e fez assistência perfeita para Marlos, que chegou na área para chutar fora do alcance do goleiro cruzeirense.

O Tricolor se empolgou com a vantagem e passou a trocar mais passes em busca do gol, enquanto o Cruzeiro entrava dificuldades na frente. Joel Santana, então, decidiu deixar sua equipe mais ofensiva, com a entrada do meia Roger na vaga do lateral Vitor.

Mas a alteração não surtiu efeito e a equipe celeste desanimou em campo. O time local, então, passou a administrar o jogo, com Rivaldo cadenciando a partida e buscando passes para os atacantes. Em um deles, Dagoberto encarou marcação em velocidade e não conseguiu passar.

Ao perceber um cochilo da defesa mineira, Dagoberto deixou Juan na cara do gol, mas o lateral finalizou para fora. Joel fez nova substituição, com Ortigoza na vaga de Thiago Ribeiro. E o paraguaio brilhou em sua primeira jogada. Aos 25, Ortigoza avançou pela direita e cruzou na segunda trave para Wallyson, que finalizou para as redes.

Milton Cruz tratou de alterar seu time, com Fernandinho na vaga de Dagoberto. Do outro lado, Brandão substituiu Wallyson. O Cruzeiro, então, partiu para o ataque e pressionou os donos da casa, mas não conseguiu o empate.

Gazeta Esportiva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: