• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Comitê Organizador aceita garantias para construção do Itaquerão

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 aceitou nesta quarta-feira as garantias financeiras para a construção do estádio do Corinthians, indicado pelo comitê paulista para receber os jogos da Copa de 2014. Assim, o estado de São Paulo volta à disputa pela abertura do torneio, assim como Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro, que poderia, também, encerrar a Copa.

Embora o comitê ainda não tenha confirmado o Itaquerão como estádio da abertura, o presidente do Timão, Andrés Sanchez, demonstrou confiança na possibilidade e considera que o anúncio é apenas questão e tempo. O mandatário estimou o valor da obra em cerca de R$ 800 bilhões, com variação em torno de 5% para mais ou para menos.

Esperava-se que o anúncio fosse feito no final de julho, em evento que será realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Mas, o atraso nas obras no Brasil fizeram com que esta escolha, assim como a decisão sobre a data de início do torneio, além da divisão dos grupos da primeira fase fossem adiadas.

O anúncio deverá acontecer em outubro. Assim, a festividade na Marina da Glória definirá apenas os enfrentamentos nas eliminatórias para a Copa, que terá 166 seleções disputando 31 vagas para o torneio, que já tem a seleção brasileira garantida, pois esta é a anfitriã.

Fonte: A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: