• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

De virada, time B do Corinthians estréia com vitória diante do São José na Copa Paulista.

Na manhã deste domingo (17), Corinthians (representado pela sua equipe B) e São José duelaram no Estádio Antonio Soares de Oliveira em jogo válido pela primeira rodada da Copa Paulista, evento organizado pela FPF que reúne clubes das Séries A1, A2 e A3 do Estado de São Paulo. Contando com uma manhã-tarde inspiradíssima de Daniel, o Alvinegro de Parque São Jorge venceu, de virada, por 2 a 1 e somou seus 3 primeiros pontos na competição.

O jogo: O Corinthians, mostrando falta de ritmo de jogo foi dominado pela Águia do Vale nos primeiros 30 minutos. O time de São José dos Campos criava inúmeras chances de gol, principalmente pelo lado direito, com Maurício e Bruno Celeste. De tanto insistir, a Águia abriu o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada de Bruno Celeste, Piraju subiu sozinho para testar de cabeça no fundo da rede de André Dias. 1 a 0 Águia.

O primeiro tempo manteve-se com domínio do São José, porém, sem muitas chances de gol. A partida foi para o intervalo com o placar apontando 1 a 0 para os visitantes.
O segundo tempo começou e o Corinthians tomou as iniciativas da partida, criando chances e exigindo boa atuação do goleiro Joseense Túlio.

De tanto martelar, os comandados de Ronaldo Moraes conseguiram o empate. Aos 20 minutos do segundo tempo, após bola alçada na área, o até então seguro goleiro Túlio socou a bola de maneira errada e ela sobrou na cabeça de Daniel, que decretava ali o empate Alvinegro, para alegria dos torcedores que compareceram em pequeno número ao Estádio Antonio Soares de Oliveira.
Após o gol de empate, Ronaldo Moraes colocou o Corinthians para pressionar ainda mais, sacando Geovane, Jádson e Claudir, e colocando Ednílson, Pedro Navas e Henrique em seus respectivos lugares. As mudanças surtiram efeito, e o Corinthians passou a dominar totalmente o jogo, porém, pecava nas conclusões. Aos 41, quando tudo parecia decretar o empate em Guarulhos, Daniel, contando com outra ajuda de Túlio (que não segurou o chute cruzado de Allan) e deixou a bola de bandeja nos pés de Daniel, que só empurrou para as redes Joseenses, para delírio dos poucos, porém fiéis Corintianos presentes ao estádio.

Com o apito final, os jogadores Corintianos comemoraram os 3 pontos. Vale lembrar que Corinthians e Flamengo de Guarulhos firmaram uma parceria em 2011 para que o clube da capital pudesse utilizar a infra-estrutura do Estádio Antonio Soares de Oliveira, e, em troca, cederia jogadores de sua base e faria contratações para que o Corvo pudesse disputar a Série A3 de 2011, além de realizar inúmeras obras de melhoria das estruturas do Estádio. Desse time que atuou hoje, na menos do que 7 jogadores fizeram parte da Campanha do Corvo na Série A3, que quase resultou num acesso a Série A2 de 2012, são eles: André Dias, Felipe Baptsta, Jonatan, Douglas, Claudir, Bruno Siqueira e Pedro Navas. Além do técnico Ronaldo Moraes, um dos grandes responsáveis pela ascenção do Corvo no returno da primeira fase e pelo quase acesso a Série A2.

Com o resultado, o Timão somou os seus 3 primeiros pontos na competição, enquanto o São José está zerado na tabela.
No próximo sábado às 11 da manhã, o Corinthians vai a Taboão da Serra encarar o CATS, enquanto isso, no domingo, o São José recebe o Juventus da Mooca, as 10:30h (ambos os horários de Brasília).

Ficha Técnica

Corinthians 2×1 São José
Estádio Antonio Soares de Oliveira
17/07/2011 as 11:00
Arbitragem: Antonio Ferreira de Oliveira Júnior, auxiliado por Luis Quirino da Costa e Paulo de Souza Amaral.
Quarto Árbitro: Marcos Roberto Boiane
Gols: Daniel aos 20 e aos 41 minutos do segundo tempo (Corinthians), e Piraju aos 21 do primeiro tempo para o São José.
Cartões Amarelos: Corinthians – Daniel aos 12 minutos do primeiro tempo e Moisés aos 39 minutos do segundo tempo. São José – Wellington aos 23 minutos do primeiro tempo.
Cartões Vermelhos: Não houve cartão vermelho.

Escalações

Corinthians: André Dias; Geovane (Ednílson a 42 do segundo tempo); Felipe Baptista, Moisés e Joedson; Jonatan, Jádson(Pedro Navas a 30 do segundo tempo) , Douglas e Allan; Claudir (Henrique a 42 do segundo tempo) e Daniel. Técnico: Ronaldo Moraes.

São José: Túlio; Maurício, William, Leonardo e Wellington; Edmilson, Leandro, Bruno Celeste e Luiz Felipe; Emerson e Felipe Santos. Técnico:

Guilherme Gomes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: