• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Juiz nega pedido do Ministério Público para parar obras no Palestra

O juiz Marcelo Sérgio, da 2ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, negou o pedido formal do Ministério Público de paralisação das obras do Palestra Itália. A ação havia sido requerida pelo promotor José Carlos de Freitas na última sexta-feira, solicitando a reconstrução do antigo estádio e da área verde do clube. A intenção era paralisar a reforma e destruir o que já foi feito.

“Não vislumbro efetivo perigo da demora, primeiro, porque o antigo Palestra Itália já não existe mais, e, mesmo que as obras prossigam, o Poder Judiciário poderá, mais à frente, impedir seu uso e, se procedente a pretensão, determinar a demolição e a restauração da vegetação”, diz o texto do juiz Marcelo Sérgio, deixando claro que a paralisação ainda pode ocorrer.

“Vale lembrar que não há notícia de que o erário público esteja sendo afetado com a realização das obras, de modo que, se for necessário o desfazimento da obra, o prejuízo será exclusivo das entidades privadas, que, cientes da presente ação, estão a assumir o risco pelo insucesso do empreendimento”, completa o documento.

A possibilidade de um novo atraso na Arena Palestra Itália deixou os dirigentes do clube preocupados. A responsabilidade de explicar o problema é da WTorre, empreendedora da obra, mas o presidente do clube, Arnaldo Tirone, não esconde sua tensão em relação ao caso.

“Isso nos preocupa. Hoje não temos estádio, temos uma obra. Tem que ter responsabilidade e respeito com o clube. E entender que o Palmeiras não pode andar para trás. Se paralisar ou demolir, vamos ficar só com o terreno lá? Nem imagino que isso possa acontecer, seria muito difícil para nós”, comentou.

O pedido de paralisação do MP veio com base em denúncias do conselheiro oposicionista Gilto Avalone, desafeto também de Luiz Felipe Scolari. Tirone, contudo, evita criticar o colega de Conselho. “Conheço o Avalone há anos e ele tem livre arbítrio para fazer o que quiser. Sabe o que faz, é maior de idade. Nós temos é que preservar o Palmeiras”, respondeu o presidente.

Fonte: A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: