• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Em jogo de baixo nível técnico, AD sofre revés em casa, mas mantém a liderança da chave.

Mesmo atuando em seus domínios e com o apoio da torcida, a equipe Guarulhense foi derrotada por 1 a 0 pelo ECUS.

Neste Sábado (23) o AD Guarulhos recebeu a equipe do ECUS (esporte Clube União Suzano) no Estádio Antonio Soares de Oliveira, e, em partida de nível técnico assombroso, acabou derrotado pelo placar mínimo.

Apesar da derrota, o AD Guarulhos contou com a sorte e viu seu principal concorrente pela liderança, o Jacareí, ser goleado pelo União Suzano por 3 a 0, e, com isso, manteve-se na liderança da chave.
O jogo:

O AD veio para o jogo sem 4 titulares. O goleiro Rafael Pascoal foi poupado pelo técnico Toninho Oliveira, já os atacantes Bahiano e Tiago Andrade estão lesionados e só devem voltar na próxima fase. O quarto e último desfalque foi Samuel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seus respectivos lugares vieram Leandro Augusto, Victor, Alex e André.

Nos primeiros 5 minutos os dois times tocavam a bola sem muita objetividade fazendo com que a partida tomasse um tom tedioso, bem como era o frio que se abateu sobre a cidade de Guarulhos neste Sábado. A primeira jogada ofensiva da partida veio com o AD em cobrança de escanteio por parte do meia Everton, porém, sem ninguém que pudesse aproveitar a bola que sobrou dentro da grande área do goleiro Geison do ECUS.

Daí em diante o ECUS dominou as ações do meio de campo e apostava nas jogadas de seu ala direito Tizil, bem como nos chutes de fora da área do bom volante Leandro que exigiram boa participação do goleiro Leandro Augusto do AD.

A resposta da equipe Guarulhense veio aos 19 minutos, em rápida troca de passes o lateral esquerdo Leandrinho cruzou e o atacante Victor cabeceou a bola com certo perigo a meta de Geison. Este ataque perigoso da equipe de Guarulhos deixou a impressão de que a partir daquele momento o time tomaria conta do jogo, porém, não foi isso que se viu. O que se viu foi o ECUS tomando conta da partida e chegando principalmente com o atacante Thales, porém, a equipe de Suzano falhava muito nas finalizações. Aos 28 minutos o zagueiro Diogo do AD se lesionou no braço e teve que ser substituído por Marquinho. Veio o fim do primeiro tempo e o placar manteve-se inalterado.

Veio o segundo tempo e a tônica do jogo continuou a mesma, o ECUS produzia muito mais e chegava com bastante perigo a meta de Leandro Augusto. Em uma dessas chegadas, o volante Leandro do ECUS acertou a trave de seu xará após bela cobrança de falta. O resultado já mostrava-se injusto em virtude do que se via em campo. O AD aparentava extremo cansaço e os jogadores não conseguiam produzir nada, gerando irritação dos torcedores que compareceram ao Antonio Soares de Oliveira.

Aos 17 minutos veio o gol dos visitantes. Em falha total do sistema defensivo Guarulhense o goleiro Leandro cortou erroneamente a bola e a mesma sobrou nos pés de Thales, que fuzilou a meta sem goleiro. 1 a 0 ECUS para alegria dos poucos torcedores visitantes que foram a Guarulhos.

O gol animou o ECUS e desanimou ainda mais o AD. Toninho Oliveira tentou mudar o cenário da partida tirando o apagado Alex e colocando Diego em seu lugar, porém este pouco fez para que a equipe Guarulhense reagisse em campo. Deu a impressão de a equipe estar se arrastando e pedindo clemência ao árbitro Márcio Roberto Soares para que ele terminasse o jogo. E, após acréscimos de 5 minutos o árbitro resolveu apitar o fim de jogo para alegria dos jogadores do ECUS que chegaram a 17 pontos e mantêm a esperança para a última rodada onde enfrentam o já desclassificado Manthiqueira em casa, e precisam contar com os tropeços de Joseense, que vai a Jacareí encarar a equipe local, e do União Suzano, que vai a São José dos Campos encarar o Primeira Camisa,que já está classificado, assim como Jacareí e AD Guarulhos.

Já para o AD resta manter-se em primeiro lugar, e, para isso será necessário vencer o União Mogi, fora de casa, no próximo Domingo as 10:00.

FICHA TÉCNICA

AD Guarulhos 0 x 1 EC União Suzano (ECUS)
Estádio Antonio Soares de Oliveira
23/07/2011 – 15:00
Gol: Thales aos 17 minutos do segundo tempo (ECUS)
Cartões Amarelos: Everton; Aurélio; Marquinho; Perdigão e André pelo AD.
Tizil; Paulinho e Danilo pelo ECUS.
Cartões Vermelhos: Não houve.

ARBITRAGEM

Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistente 1: Luis Alexandre Nilsen
Assistente 2: Edvândo Ferreira Duarte
Quarto Árbitro: Davi Balsas

ESCALAÇÕES

AD Guarulhos (4-4-2): Leandro Augusto; Jefferson, Aurélio, Diogo (Marquinho 28’ 1ºT) e Leandrinho; Perdigão, André, Éderson e Everton; Victor e Alex (Diego 21’ 2ºT). Técnico: Toninho Oliveira.

ECUS (3-5-2): Geison; Lauro, Paschoal e Evandro; Leandro, Rudnei (Careca 38’ 2ºT), Vinícius, Tizil e Vitor; Danilo (Patrick 42’ 2ºT) e Thales (Paulinho 28’ 2ºT) . Técnico: Carlos Alberto Chudi.

Guilherme Gomes
Equipe Feras do Esporte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: