• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Luis Fabiano tem boa evolução depois de duas horas de cirurgia

O São Paulo divulgou na noite desta quinta-feira o boletim médico da segunda cirurgia sofrida por Luis Fabiano em menos de cinco meses no clube. O procedimento para acelerar a cicatrização do corte da intervenção anterior durou aproximadamente duas horas e a evolução do atacante é considerada boa.

O jogador teve problemas no corte, que já deveria estar fechado há cerca de duas semanas. Na mesma coxa direita da qual retirou um tendo próximo ao joelho, o centroavante passou por intervenção a partir das 20 horas com a equipe do Dr. Renê Abdalla, que fez a primeira operação, e do cirurgião plástico Dr. Fábio Nahas no Hospital do Coração.

De acordo com o boletim divulgado pelo clube, o motivo da dificuldade na cicatrização foi detectado e tratado. Luis Fabiano deve continuar internado até o final de semana, mas mais detalhes sobre o problema, segundo promessa do Tricolor, serão divulgados nesta sexta-feira.

A diretoria e profissionais que acompanham o atleta diariamente estão otimistas e até impressionados com a reação do jogador. “Se tivesse algum irresponsável aqui e mandasse ele a campo com um curativo, ele aceitaria na hora. Mas poderia infeccionar, e ele tem lidado muito bem com isso”, disse o vice-presidente de futebol Joao Paulo de Jesus Lopes.

O médico do clube, José Sanchez, assegura que o problema no tendão já foi resolvido com a sua retirada. O único empecilho para a reestreia do artilheiro pelo time em que se destacou até 2004 era exatamente a cicatrização do corte feito na cirurgia realizada há dois meses.

A esperança é que o atacante que custou R$ 20 milhões ao Tricolor em março, pagos ao Sevilha, da Espanha, e que foi recebido por 45 mil pessoas no Morumbi em sua apresentação finalmente atenda aos anseios do presidente Juvenal Juvêncio e entre em campo no final de agosto. A estimativa, contudo, não é oficial por parte dos médicos que cuidam do caso.

Confira na íntegra o boletim médico divulgado pelo São Paulo:

O atleta Luis Fabiano foi submetido na noite desta quinta-feira a procedimento cirúrgico em deiscência de incisão cirúrgica na coxa direita. A intervenção foi realizada pela equipe do Dr. Renê Abdalla e pelo cirurgião plástico Dr. Fábio Nahas no Hospital do Coração. O procedimento começou às 20h e durou aproximadamente duas horas.

O motivo da não cicatrização foi detectado pela equipe médica e tratado. O atacante evolui bem no processo pós-operatório e posteriormente o departamento médico do São Paulo, juntamente com os doutores Renê e Fábio, informará sobre a evolução do quadro do atleta após o procedimento.

O camisa 9 são-paulino deve permanecer internado até este final de semana.

Fonte: A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: