• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

  • Anúncios

Na Argentina, torcedores se unem contra virada de mesa

Os torcedores argentinos não pretendem assistir de braços cruzados a multiplicação de clubes em seu campeonato nacional. Para tanto, estão sendo convocadas via Facebook manifestações em várias cidades do país contra a Associação do Futebol Argentino (AFA). Os atos, que serão realizados simultaneamente, estão marcados para amanhã.

Até o momento, segundo o diário argentino “Olé”, quase 36 mil pessoas já confirmaram a sua participa ção. O epicentro do protesto será Buenos Aires, onde os torcedores pretendem marchar até o prédio da AFA, no centro da capital.

Haverá também manifestações em La Plata, Mar del Plata, Rosário, Santa Fé, Córdoba, Tucumán, San Juan, Mendoza e Bariloche.

O motivo não é apenas a virada de mesa, os torcedores estão indignados com a intervenção do governo para ocorrer a mudança. Dono dos direitos de transmissão, o estado anunciou que passará a investir 1,2 bilhão de pesos (R$ 450 milhões) após a mudança de formato.

Além disso o governo pretende, já nesta temporada, transmitir todos os jogos do River Plate na B Nacional.

Isso quebraria o contrato de exclusividade da empresa Torneos y Competencias, que detém os direitos dos jogos do torneio.

Embora Julio Grondona, presidente da AFA, negue qualquer influ ência, o porta-voz da entidade, Cherquís Bialo, e presidentes de vários clubes confirmam o fato.

Cabe lembrar que em outubro deste ano os argentinos votarão para presidente, e Cristina Kirchner tentará o seu segundo mandato.

Grondona também tentará a reelei ção na AFA no mesmo mês. O futebol ainda pode render votos

Fonte: LanceNet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: