• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

  • Anúncios

Bandeira maior de Tite no Timão, equilíbrio some com desfalques

A equilibrada campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro ruiu na última semana. Com duas derrotas consecutivas – 1 a 0 para o Cruzeiro, no Pacaembu, e 3 a 2 para o Avaí, na Ressacada – , a equipe levou quatro gols, mesmo número que havia sofrido em dez jogos. Fora isso, o antes melhor ataque do Campeonato Brasileiro balançou a rede apenas uma vez.

“Temos que conversar dentro do grupo, rever as imagens dos jogos e tentar fazer o que vínhamos fazendo antes”, disse o meia Danilo, nesta segunda-feira. “Não é uma preocupação, mas temos que procurar corrigir, porque nós não estávamos dando chance ao adversário, o time estava bem coeso”.

dos fatores que podem explicar a queda de rendimento é a onda recente de desfalques. No duelo contra o Avaí, Tite não teve seis jogadores à disposição: o goleiro Julio Cesar, o lateral direito Alessandro, os zagueiros Chicão e Wallace, o meia Ramírez e o atacante Liedson.

O alto número de baixas no time, tanto no sistema defensivo quanto no ofensivo, prejudicou o entrosamento e consequentemente o equilíbrio, principal bandeira do treinador. “Equilíbrio, falo para mim mesmo. Sabe por quê? Porque busco isso diariamente, através dos amigos, da família, da oração, para desenvolver meu trabalho”, disse Tite, em recente entrevista à GE.Net.

O revés por 3 a 2 para o Avaí, no domingo passado, foi o primeiro jogo sob comando de Tite, desde o ano passado, em que o time sofreu mais de dois gols. “No futebol, você não pode ter desatenção. Acabamos tomando gols que não vínhamos tomando”, alerta o rodado Danilo.

Nesta quarta-feira, diante do América-MG, o Corinthians poderá ter o retorno de seu capitão, o zagueiro Chicão, que não entrou em campo na rodada passada em virtude de edema na coxa direita. Um novo tropeço, dentro do Pacaembu, ameaçaria a ponta isolada no campeonato.

Fonte: A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: