• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

  • Anúncios

Renan ganha apoio do elenco, mas vê evolução de J.Cesar nos treinos

O Corinthians conseguiu manter a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG, mas não esconde a preocupação com a instabilidade do goleiro Renan. Desde que assumiu a vaga deixada por Julio Cesar, vítima de uma luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda, o arqueiro contratado junto ao Avaí ficou longe de ter atuações convincentes – também recebeu críticas nas derrotas contra Cruzeiro e Avaí. Ainda assim, a ordem no elenco é evitar questionamentos ao companheiro.

“A gente procura passar tranquilidade, não pode crucificar o menino de 20 anos. O Renan tem muito potencial, pode crescer. O Julio Cesar já passou por isso também”, comentou nesta quinta-feira o zagueiro Chicão, capitão do time do técnico Tite.

Em contrapartida, os jogadores do Corinthians reconheceram que Renan sentiu a falha no jogo da noite desta quarta-feira contra o América-MG, quando saiu da meta de forma atrapalhada, trombou com Leandro Castán e permitiu o gol do atacante Kempes. No fim, o Timão conseguiu a vitória com o tento salvador de Paulinho.

“O Renan estava chateado, mas falamos que ele tem apoio do grupo. Nós ficamos felizes porque saímos com a vitória”, reforçou Chicão, seguido pelo volante Paulinho. “Eu falei com Renan hoje (quinta-feira). A única coisa que pude dizer é que ele precisa levantar a cabeça e dar a volta por cima”, emendou.

Para Renan, outra notícia ruim é a evolução rápida da recuperação de Julio Cesar, duas semanas depois da contusão – a previsão inicial de recuperação poderia chegar a um mês. No início da semana, o camisa 1 já havia trabalhado com bola em período limitado, mas ele treinou nesta quinta-feira sem restrições.

“Ainda não sabemos se o Julio irá voltar antes. O importante é ele se sentir bem e nos ajudar. Se for para voltar na semana que vem (quarta-feira) contra o Santos (na Vila Belmiro), tudo bem”, comentou o zagueiro Chicão ao ser questionado sobre a volta do arqueiro no clássico.

A recuperação meteórica de Julio Cesar impressionou o volante Paulinho, que resolveu tirar algumas dúvidas com o companheiro durante o treino. “Eu fui perguntar se ele ainda sentia dor. Percebi que ele está com muita força para jogar logo”, revelou.

Antes de enfrentar o Santos, o Corinthians entra em campo no domingo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Renan é o favorito para seguir na meta corintiana no desafio na capital paranaense.

Fonte: A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: