• Goma Publicidade

  • Oseg Corretora de Seguros

Tite admite: pode reconsiderar esquema com apenas um meia

A queda de produção do Corinthians com dois meias pode forçar uma mudança no sistema tático para o clássico deste domingo contra o Palmeiras. O técnico Tite já considera realinhar sua equipe titular com três homens de frente de ofício (dois pelos lados e um centralizado).

“Tenho a semana para trabalhar. Até sexta-feira, eu terei uma resposta mais concreta para dar a esse respeito. Há possibilidade de utilizar dois jogadores de mais velocidade pelo lado. Mas quero ter tempo de treinamento para não ficar jogando isso no ar”, explicou o treinador.

Em tese, Willian poderia retornar ao time, jogando como ponta direita e deixando Alex ou Danilo no banco de reservas. Tite pensa também em treinar essa formação apenas como teste, podendo reservá-la apenas a uma eventual condição da partida. Além disso, há uma terceira opção.

“A única atenção que eu tenho é de não ficar mudando e voltando, senão perde confiança. Mas se eu tiver que mudar, transformar a equipe, com um homem só no meio-campo ou um losango, isso eu vou fazer”, garantiu o comandante corintiano, ciente de que precisa mexer no time.

Nos últimos oito jogos, o Corinthians perdeu três e empatou três, tendo apenas duas vitórias. Ainda assim, a equipe permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos.

O clássico contra o Palmeiras, com mando do adversário, será em Presidente Prudente, no interior paulista. Em caso de empate, o time alvinegro conquistará o título do primeiro turno.

Fonte: A Gazeta Esportiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: