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PORQUE DEVEMOS ANUNCIAR EM RÁDIO?

O rádio chega onde outros veículos não:

O rádio é o único veículo que atinge o consumidor em qualquer lugar: começando o dia com o rádio-relógio, sendo companhia no café da manhã, no ônibus e no carro, a caminho do trabalho, no restaurante ou na lanchonete, na praia, na fazenda, no cooper e na bicicleta com o walkman, ao lado enquanto navega na internet. Enfim, o rádio é o único veículo que tem um público exclusivo, enorme e pronto para receber sua mensagem;  
 

Uma produção de alto nível no rádio é um ótimo custo/benefício:

Isto porque o rádio usa a imaginação do consumidor. Ex.:… quando você mostra uma “bela mulher” nos outros meios, ela pode ou não agradar o consumidor. Mas se você diz a ele, no rádio que ali está uma “bela mulher”, ele imagina a mulher de seus sonhos. Os materiais usados para a produção de um spot comercial, no rádio, têm um custo extremamente menor e envolvem menos pessoas e menor número de etapas. Além do mais, qualquer comercial pode ser dito em qualquer momento, pois há sempre um locutor, no ar, a postos para fazer o comercial instantâneo. A veiculação no rádio custa muito menos; 

O horário nobre do rádio dura mais horas que na TV:

O rádio é imbatível das 6 horas da manhã até às 19 horas; a TV alcança seu pico entre 19 e 22 horas. São quatro vezes mais eficiência a favor do rádio, uma das razões do grande crescimento do veículo nos últimos anos. E com um custo muito menor;  

A rádio acompanha o consumidor em qualquer estação do ano:

No verão, por exemplo, as pessoas tendem a sair de casa durante a noite, o que esvazia o horário nobre da TV e aumenta bastante a audiência do rádio neste horário. Só ele pode ir com o consumidor para os bares, as praças, a beira da praia… É um veículo especializado em acompanhar o consumidor aonde ele for, marcando presença nos melhores momentos da vida do seu cliente;  

Você deve anunciar continuamente:

Os consumidores não são leais a uma loja como eram antigamente eles tem muito mais mobilidade e liberdade de escolha. Você deve anunciar para ocupar o mesmo espaço que seus concorrentes ocupam na mente do consumidor;  

Você deve anunciar para vender mais:

Propaganda funciona? Empresas de sucesso são anunciantes fortes e constantes. Olhe em volta, você poderá verificar que os anunciantes mais freqüentes são, invariavelmente, as empresas de maior sucesso.

Vantagens de ter seu anúncio na Internet

  • A internet oferece maior flexibilidade e criatividade atingindo o público-alvo exato.
  • Atinge o público-alvo com a informação que ele deseja receber no formato mais interativo e integrado possível, tornando os anúncios uma complementação da mídia.
  • Supera as limitações de tempo e espaço, permitindo a ultilização simultânea de outros meios de publicidade.
  • “Garantia de audiência” – Em 24 horas já há a possibilidade de mensurar 100% das atividades da campanha e se esta atinge o público-alvo do serviço/produto.
  • Resposta imediata ao estimulo da compra: o internauta está a um clique da compra.
  • Troca simplificada e ágil de material: a substituição de uma peça online é simples e rápida. O material é enviado por e-mail e inserido no mesmo dia.
  • Otimização das campanhas em tempo real, a geração de relatórios de desempenho online permite a melhoria na programação das campanhas durante sua própria veiculação, permitindo um realinhamento de estratégia “on the fly”.
  • Sem contar que aqui no Brasil a publicidade online como link patrocinado é ainda muito, MAS MUITO MAIS BARATAS do que em outros países ou seja: o custo-benefício é sem comparação.
  • Anunciando na internet você tem um desempenho superior a qualquer outro veículo de comunicação pagando centavos por isso, fora que, a publicidade online é a que mais cresce no Brasil e no mundo.

equipeferasdoesporte@hotmail.com

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